Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Troca de iluminação do Centro começa nesta segunda-feira (24)

Publicada em 23/07/2023 às 11:48

Em andamento ao Plano de Revitalização do Centro, a Prefeitura de Jundiaí inicia, a partir desta segunda-feira (24), mais uma importante ação na região. Com foco na requalificação dos espaços públicos e no aumento da segurança, 170 novas luminárias em LED serão instaladas nas ruas Rangel Pestana, Padroeira, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca, Coronel Leme da Fonseca, Rosário e Barão do Triunfo, além das praças. Em nova fase, 1700 lâmpadas serão instaladas em cem ruas de toda a região. Vale lembrar que, na última semana, foram iniciadas as obras na Praça Dom Pedro II (Praça das Rosas), em frente ao Hospital São Vicente.

As ações fazem parte de um pacote que contempla um total de 25 propostas e tem investimentos estimados em R$50 milhões. O projeto também prevê intervenções urbanísticas, em saúde, mobilidade, paisagismo, ações culturais, entre outros, respeitando a vocação e integração dos espaços públicos.

“A revitalização do Centro está sendo feita em conjunto com a comunidade e busca resgatar a história local e estimular a ocupação dos espaços públicos pelas pessoas. Todas as ações estão sendo desenvolvidas de forma intersetorial e devem ser aplicadas a curto e médio prazo”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Centro da cidade terá a troca de 1700 lâmpadas; execução da primeira fase contempla 170 luminárias

Algumas das principais propostas a serem executadas são a reforma do Largo de São Bento, Praça do Fórum, Praça da Matriz, Praça Rui Barbosa; aumento da arborização da região; eliminar a poluição visual pelo excesso de publicidades; reformas das calçadas, com prolongamento do calçadão da rua Barão de Jundiaí até o cruzamento da rua Dr. Leonardo Cavalcanti com a rua São Bento. O trecho compreende a Pinacoteca Municipal, o Teatro Polytheama, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e o Centro das Artes, formando uma grande rota cultural.

Vale salientar que algumas atuações já estão em andamento, como a intensificação da limpeza pública, a operação Centro Seguro, da Guarda Municipal, e as abordagens sociais aos moradores de rua, feitas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). “As intervenções estão sendo feitas com base na vocação e integração dos espaços públicos. As obras de requalificação urbanística, somadas a abordagens de segurança e ações de limpeza pública tornarão a região central mais atrativa e irão fomentar novos comércios e empreendedores”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Fonte Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CiênciasDestaqueInfraestruturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/23/troca-de-iluminacao-do-centro-comeca-nesta-segunda-feira-24/

Apoio