Neste sábado (28), Seleção Brasileira enfrenta a França pela Copa do Mundo Feminina
A seleção brasileira busca sua segunda vitória, neste sábado (29), contra a França, para assegurar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A missão, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque, o Brasil terá que quebrar um tabu de peso no confronto: triunfar sobre as francesas pela primeira vez na história.
A Seleção goleou o Panamá na estreia por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo F. A França, por sua vez, empatou em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada e ficou com apenas um ponto. O cenário favorece o Brasil, que se vencer, estará garantido nas oitavas de final com os seis pontos somados.
As seleções já se enfrentaram em outras 11 oportunidades. Até aqui, a França leva ampla vantagem, com cinco vitórias e seis empates. Em jogos oficiais, são apenas três embates: dois triunfos das francesas e um empate. Tal ingrediente dá à seleção brasileira um combustÃvel extra para entrar em campo em busca da primeira glória diante das Les Bleus.
Além do retrospecto negativo, a França também foi a responsável pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, em 2019. Na edição, as francesas venceram por 2 a 1, na prorrogação, e eliminaram as brasileiras nas oitavas de final da competição.
Fonte: Terra / Imagem: Thais Magalhães/Agência Brasil