Prefeitura anuncia realização da FENS nos Bairros, em outubro, na Região Oeste
Sucesso na valorização do comércio local, a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) terá agora uma versão para os bairros, contemplando as quatro regiões de Jundiaí (Norte, Sul, Leste e Oeste). E a primeira região a receber a feira organizada pela Prefeitura de Jundiaí é a Região Oeste – a maior da cidade, que conta com mais de 140 mil habitantes e duas dezenas de bairros – já com data e local definidos: dias 6, 7 e 8 de outubro, no estacionamento coberto da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves.
O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (26), pelos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, durante reunião com empreendedores da região, no salão da paróquia.
Parimoschi lembrou que, no início do ano, esteve na paróquia para as comemorações do padroeiro. “Perguntamos ao padre Michael se ele toparia fazer uma feira aqui e ele nos disse que a paróquia está sempre aberta à população. Acredito muito na oportunidade, que ajuda as pessoas a se desenvolverem, pessoal e profissionalmente. E nós, enquanto poder público, estamos estimulados a construir esse cenário aos empreendedores, para que eles prosperem cada vez mais. A FENS vai para a sua terceira edição com números que demonstram isso: público de mais de 30 mil pessoas nas duas primeiras edições e um faturamento total que já superou os R$ 2 milhões”.
Gratidão
“A FENS no Bairros faz parte da ferramenta Jundiaí Empreendedora nas Comunidades, dentro do programa Jundiaí Empreendedora, e tem tudo a ver com o trabalho de valorização do comércio nos bairros, principalmente para os pequenos e microempreendedores. Tivemos uma adesão muito grande na reunião, o que mostra a força e a união dos empresários dessa região”, destacou Cristiano Lopes. “A ideia é, a partir dessa iniciativa na Região Oeste, expandir a FENS nos Bairros para as demais regiões”.
A ideia também foi abraçada pelo grupo de empreendedores do bairro, denominado “Fique no Eloy”. Uma das integrantes, Sílvia Rufino, agradeceu a oportunidade de ter no bairro esse investimento da Prefeitura. “Tivemos uma reunião na Prefeitura com o gestor Cristiano Lopes, de onde surgiu a ideia de fazer a FENS aqui. Toda nossa gratidão ao prefeito Luiz Fernando Machado, ao Cristiano e ao gestor José Antonio Parimoschi por nos abrir essa porta, além do nosso padre Michael que abraçou essa causa. Estamos unidos para trazer coisas boas ao nosso bairro e região”.
O padre Michael Henrique dos Santos agradeceu a maciça participação dos empreendedores na reunião e lembrou que a Igreja Católica conta com a Pastoral do Empreendedor. “Ficamos muito felizes por tê-los aqui, sejam muito bem-vindos. O maior dos objetivos desta iniciativa é, sem dúvida, nos ajudarmos”.
A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, responsável pela FENS, deve anunciar em breve como os empreendedores da região Oeste devem proceder para realizar a inscrição. Para mais informações, o telefone é o (11) 4589-8545.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí