Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura entrega revitalização da Emeb Geralda Berthola Facca

Publicada em 29/07/2023 às 18:46

Neste sábado (29), o prefeito Luiz Fernando Machado e demais gestores municipais entregaram a revitalização completa da EMEB Geralda Berthola Facca, no Jardim do Lago. O investimento de mais de R$ 2 milhões ressignificou todo o espaço, que segue as diretrizes da URBAN95 e os conceitos da Rede Internacional Cidade das Crianças, priorizando o contato com a natureza, para o desenvolvimento de todas as potencialidades das infâncias.

“A escola é o lugar da iluminação, do conhecimento e da vida. Por isso temos a certeza de que esse novo espaço vai trazer grandes conquistas aos alunos, professores, funcionários e a toda a comunidade”, ressaltou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

Prefeito Luiz Fernando Machado na entrega da revitalização da EMEB Geralda Berthola Facca

Os espaços foram revitalizados pensando nas áreas externas transformando-as em ambientes de aprendizagem para o desemparedamento da escola. A ambiência é um dos três pilares do Programa Escola inovadora que consolida o conhecimento por meio de vivências e experiências significativas para os meninos e meninas da rede municipal de ensino.

“Gosto muito de estudar aqui. E essa reforma vai melhorar ainda mais a escola e o nosso aprendizado”, disse a aluna do 5º ano A, Stella Mariano de Araújo, de 10 anos. Durante a solenidade, seis professoras da escola foram homenageadas: Roseli Aparecida Costa Brandão, Etiene Machado Bissoli, Márcia Mendonça, Valéria Rodrigues da Silva, Ana Maria Barbarotto e Flávia Cilene Gasparetto, que comemorou 25 anos de magistério.

“O dever de educar está em um conjunto entre a escola, a família e o poder público. E 80% da formação do ser humano está na fase da infância. Então, para reduzir as desigualdades, a política de investimento nas crianças deve ser prioritária. E é isso que estamos construindo em Jundiaí”, reforçou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Dentre as obras realizadas na EMEB, estão a revitalização das salas de aula, telhado, áreas de lazer e esporte, reforma total dos banheiros, substituição e instalação de novas lousas e ventiladores e implantação de novo espaço com horta orgânica, escalada, piso sensorial, brincadeiras com água, areia, fogueira, além de espaços para atividades em pequenos grupos, brincadeiras de chão e jardins revitalizados por toda a escola.

“Cada escola é um ponto de luz para o conhecimento e referência de vida de uma cidade. A EMEB Berthola Facca é uma dessas referências. E esse investimento que fizemos vai transformar a vida das crianças. A Escola Inovadora vai tornar nossas crianças mais competitivas. É isso o que queremos e estamos entregando neste governo”, lembrou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

A EMEB Geralda Berthola Facca tem cerca de 560 alunos entre 6 e 10 anos. “Com essa reforma, hoje temos mais espaços ambientados para que as crianças desenvolvam múltiplas habilidades. É emocionante ver tudo novinho”, falou emocionada a diretora da escola, Maria Dejazete Leal.

Também estiveram presentes na entrega o vice-prefeito, Gustavo Martinelli; Adilson Rosa, gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos; e os vereadores Antônio Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal; Dr. Kachan Júnior, Romildo Antônio, Daniel Lemos, Cícero da Saúde, Edicarlos Vieira, Dika Xique Xique e Juninho Adilson.

Durante as obras de reforma da Emeb Bertholla Facca foram investidos mais de R$ 2 milhões

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesDestaqueEducaçãoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/29/prefeitura-entrega-revitalizacao-da-emeb-geralda-berthola-facca/

Apoio