CAPS realiza ação sobre hepatites virais em Jundiaí
O Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS) III – Sem Fronteiras realizou ação, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Clínica da Família Hortolândia, para marcar o Julho Amarelo, mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais. Além de uma roda de conversa, foram realizados testes rápidos para a detecção da doença e atualização de carteiras de vacinação.
“Estamos reunindo os usuários e a comunidade para marcar essa data que alerta sobre as hepatites, agravo que muitas vezes é assintomático. Também estamos aconselhando sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), pensando na prevenção e no controle das mesmas, além de deixar todos com a carteira de vacinação em ordem”, comentou a enfermeira Crisléia Camizão.
Mais ações
Neste mês, o CTA e os equipamentos da Atenção Básica do Município também reforçaram as ações de orientação e detecção da doença. As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo. A infecção atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí