Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura promove Dia da Capoeira no Parque da Cidade em Jundiaí

Publicada em 31/07/2023 às 10:28

Considerada como patrimônio cultural imaterial da humanidade, a Capoeira mistura esporte, luta, dança, música e brincadeira. De presença marcante na cultura popular brasileira, a prática ganhou destaque no calendário comemorativo nacional. A data fixada para celebrar o Dia da Capoeira é o dia 3 de agosto.

Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), programou para sábado, dia 05 de agosto, a partir das 14h, na Praça do Por do Sol, no Parque da Cidade uma apresentação inédita em Jundiaí: oito grupos de capoeira da cidade, que atuam no cenário há mais de 30 anos, juntos para comemorar a data.

Roda de Capoeira atrai sempre crianças e adultos

Na oportunidade, os participantes vão apresentar diferentes formas de se jogar a capoeira, como na roda de Angola, roda Regional, Luna e São Bento grande.

Símbolo de combate e resistência, a capoeira faz parte da identidade cultural brasileira, sendo reconhecida mundialmente como prática que une o esporte e a arte. Capoeira enquanto expressão artística brasileira que mistura esporte, luta, filosofia, dança e musicalidade.

O Parque da Cidade está localizado na rodovia João Cereser, km 66. A entrada é gratuita.


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/31/cultura-promove-dia-da-capoeira-no-parque-da-cidade-em-jundiai/

Apoio