Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

“Sexta no Centro” abre a programação cultural de agosto no Espaço Expressa

Publicada em 31/07/2023 às 10:31

A primeira sexta-feira de agosto (04), será bem movimentada e acontecerá no Espaço Expressa. Das 16h às 22h, o público poderá conferir as atrações programadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) por meio do  Departamento de Cultura, que estarão espalhadas pelo espaço do complexo, inclusive com a participação dos permissionários do Varejão Noturno (da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo – UGAAT) na praça de alimentação.

A Sexta no Centro deste mês está em novo endereço, no Espaço Expressa. Além do conforto com o estacionamento coberto para o público, as atividades serão apresentadas no interior do espaço Expressa, que foi foi concebido para que atenda a cultura, em todas as suas formas e expressões da cidade”, ressalta o gestor da UGC, Marcelo Peroni, ressaltando que além de muita música, a culinária da cidade também estará presente.

Para essa edição do Sexta no Centro estarão se apresentando as seguintes bandas:

16h: SENNA6

Senna6 é um grupo de música instrumental contemporânea com uma formação que agrega instrumentos representativos tanto do âmbito de concerto quanto na música popular e que raramente são vistos em conjunto. O grupo trará para apresentação que ocorrerá na Praça do Coreto o lançamento do disco de estreia Musicotrópole, além disso busca promover a reinserção da música instrumental contemporânea no dia a dia do público e em meio a paisagens urbanas. O repertório reúne obras de Felipe Senna produzidas para esta nova formação instrumental, além de obras sinfônicas, também autorais, rearranjadas para o grupo.

Músicos: Felipe Senna (piano, composições e direção), Renan Dias Mendes (flauta), Douglas Braga (saxofones), Diogo Maia (clarinete e clarone), Bruno Lourensetto (trompete) e Ricardo Camargo (eufônio).

19h: QUARTETO ENREDADO

O grupo francano de música instrumental brasileira Quarteto Enredado é reconhecido pela sua característica ousada de mesclar a música caipira, a erudita, a MPB, o jazz e o rock. Se apresentará em Jundiaí com a turnê “Enredando por todos os cantos”, em que comemora o lançamento do primeiro álbum da carreira “Alma Brasileira”. Formado por quatro instrumentos de cordas dedilhadas, o quarteto mostra a sua sonoridade original e autêntica em arranjos de obras clássicas de Heitor Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Egberto Gismonti, entre outros, além de composições próprias. 

Músicos: Claryssa Pádua (violão acústico), Ronaldo Sabino (viola caipira), Daniel R. Palermo (guitarra semi acústica) e Gabriel Terra (baixo acústico)

21h: CHORONAS

Choronas é primeiro grupo feminino de choro e a apresentação faz parte da turnê “Choronas 25+: Cronologia do Choro pela cronologia das Choronas” com um repertório que vai desde os clássicos aos mais modernos. Durante a apresentação, as Choronas contam sobre os compositores, a formação original do choro, particularidades e curiosidades sobre as composições.

Músicos: Ana Claudia Cesar (cavaco), Maicira Trevisan (flautas), Paola Picherzky (violão 7 cordas) e Miriam Cápua (percussão).

O público terá a oportunidade de assistir as apresentações musicais dentro da programação da “Sexta no Centro” e, ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos e da Rota Turística da Cerveja Artesanal, assim como, conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/31/sexta-no-centro-abre-a-programacao-cultural-de-agosto-na-cidad/

Apoio