Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura e FTVTEC oferecem mais de mil vagas na Maratona de Qualificação

Publicada em 08/08/2023 às 17:52

Em comemoração ao 6º aniversário da Fundação Escola TVTEC, a Prefeitura de Jundiaí promove entre os dias 8 e 12 de agosto mais uma semana de maratona de qualificações aos criativos que desejam fazer parte do Programa Galpão Criativo de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Ideias, Produtos e Serviços nas Áreas da Economia Criativa da Prefeitura de Jundiaí. Foram disponibilizados 11 títulos, com aproximadamente 100 vagas cada um, incluindo os títulos referentes às famílias atípicas (TEA).

A qualificação, agora aberta para os munícipes em geral, será importante para quem deseja estar no Galpão no dia 12 de agosto ou desperte a veia criativa. Entre os temas propostos estão ‘Pesquisa de mercado e precificação’; ‘Como vender seu produto’; ‘Orientação do balcão do empreendedor’; ‘Tenho um CNPJ e agora? Como me valorizar garante uma boa gestão financeira?’; ‘Boas práticas de manipulação de alimentos em serviços de alimentação’; ‘Como gerar conteúdo para promover sua empresa’; ‘Imagem pessoal e profissional’; ‘Os benefícios de ser MEI’; e ‘Melhore seu ponto de venda’. Para esta maratona também foram disponibilizadas o tema de ‘vivência de vendas na prática com uma mãe atípica.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, enfatizou a importância desse novo modelo de qualificação, ou seja, de uma trilha de capacitação voltada para a comunidade. O aniversário comemorativo dos seis anos da FTVTEC marca esse momento. “A maratona com 100 vagas por títulos, foi aberta para a comunidade porque entendemos que essa curva de aprendizagem pode ser disponibilizada a todos. Já temos uma agenda pré-definida, sendo as qualificações mensais antecedendo as mostras. É importante que todos entendam sobre essa curva de aprendizagem, que trata-se de pré-requisito de participação do Galão. Trata-se de um novo momento do Galpão, com regras pré-estabelecidas, ou seja, como participar dessa prosperidade e da geração de renda.”

A empresária Mônica Schincariol fala sobre ‘Pesquisa de mercado e precificação’ e lembra a importância da qualificação. ‘Estarei com vocês para ajudar como crescer no seu negócio porque a precificação deve ser levada em conta, mas não somente os preços praticados aí no mercado”, lembra.

Com o tema ‘Como gerar conteúdo’, Mariana Batista reforça a importância de organizar os conteúdos de forma assertiva. “É um prazer participar de mais uma maratona e fazer parte desse projeto que está fomentando o empreendedorismo e economia criativa. Na minha qualificação, de “Como gerar conteúdo para promover sua empresa”, os criativos poderão aprender um pouco mais sobre como conhecer melhor seu público e se conectar com ele por meio de conteúdos criativos, principalmente pelo Instagram, principal vitrine de vendas no on-line.”

Serviço

7ª edição Galpão Criativo

Local: Avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos)

Horário: Das 10h às 18h

Entrada e estacionamento gratuitos


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/08/08/prefeitura-e-ftvtec-oferecem-mais-de-mil-vagas-na-maratona-de-qualificacao/

Apoio