Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa Criança Feliz realiza atividade no Mundo das Crianças

Publicada em 09/08/2023 às 10:55

O mês de agosto contará com diversas atividades promovidas pelo Programa Criança Feliz no Mundo das Crianças. As ações proporcionam diversão e brincadeiras lúdicas aos pequenos através da iniciativa “BrincAR LIVRE”. Nesta terça-feira (08), cerca de 15 crianças, acompanhadas de pais ou responsáveis, do território do Cras Sul, participaram de várias brincadeiras. O programa Criança Feliz é promovido pela Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e atualmente conta com cerca de 500 famílias inscritas. A ação de hoje é uma vivência do Cardápio de Atividades do Agosto Dourado, de incentivo à amamentação.

“Esse momento de brincar livre é muito importante para as crianças, pois contribui com o desenvolvimento infantil, estimula a criatividade com o ambiente da natureza, além de ajudar na coordenação motora”, disse a visitadora do Programa, Célia Bezerra.

Ana Paula Toboga, que estava com o filho, o pequeno Miguel, de 2 anos e 8 meses, aprova a iniciativa. “É muito bom, porque essas atividades fazem parte do aprendizado das crianças. E é gostoso participarmos também”.

São convidadas a participar do Programa Criança Feliz, gestantes e famílias com crianças até 3 anos, que recebem benefícios sociais e estão referenciadas a partir das Unidades do CRAS de Jundiaí. O Programa oferece o transporte gratuito até os equipamentos da cidade com áreas para crianças, como o Mundo das Crianças, Fábrica das Infâncias Japy, entre outros. “Além da contribuição no desenvolvimento das crianças, nós ocupamos e divulgamos os espaços públicos da cidade, que são gratuitos e cheio de atividades”, reforçou a visitadora Camila Carvalho.

Programa Criança Feliz realiza atividade no Mundo das Crianças

Acompanhada da filha Esther, de 4 meses, e dos sobrinhos, Lucineia de Souza ficou surpresa com o espaço: “Primeira vez que venho ao Mundo das Crianças. Um lugar lindo e voltado para as nossas crianças, que são prioridade para nós”. As próximas atividades previstas no Mundo das Crianças são com famílias do território do CRAS Oeste, no dia 22/08; e do CRAS Norte, no dia dia 29/08, das 9h30 às 14h30. No começo do mês, as famílias do CRAS Leste também conheceram o parque.

O “BrincAR LIVRE” é uma iniciativa da Rede Urban95, da qual Jundiaí faz parte, e é viabilizada pela Allma Hub Criativo. Em Jundiaí, a proposta integra as ações da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças, por meio de ações como: veiculação de materiais audiovisuais sobre a importância do brincar e do contato com a natureza; a distribuição de kits de descobertas, composto por saquinho, folheto e moldura em prisma que incentivam o olhar e ação da criança a observar, interagir e colher elementos naturais; e o incentivo para que as famílias reservem momentos diários mais curtos e semanais mais duradouros de brincadeiras livres e de contato com a natureza.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/08/09/programa-crianca-feliz-realiza-atividade-no-mundo-das-criancas/

Apoio