Jovens do Parlamento apresentam plano de estímulo ao empreendedorismo
Os integrantes da Comissão do Empreendedorismo do Parlamento Jovem de Jundiaí apresentaram aos diretores Enrico Milamonti (Fomento ao Comércio e Serviços) e Júlio Cesar Durante (Ciência e Tecnologia), um projeto de estímulo ao empreendedorismo jovem em Jundiaí. A iniciativa é um desdobramento do processo de escuta para o desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude, elaborado pela Assessoria de Políticas para a Juventude – ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) -, e da visita ao Jundiaí Empreendedora.
O projeto tem como objetivo promover as primeiras experiências a todos os jovens que têm o desejo de empreender no município. “É fundamental que os jovens tenham esse contato com o empreendedorismo e aprendam as maneiras de aplicar o conhecimento em um futuro próximo. Jundiaí fornece todas as condições para que eles consigam avançar com esses sonhos e estender aos demais jovens da cidade”, comenta a Assessora da Juventude, Letícia Atique Branco.
“A proposta é ter um projeto construído por jovens que atenda às necessidades e curiosidades que a gente possa ter na hora de empreender e seguir os nossos sonhos”, avalia a presidente da Comissão, Júlia Pazin.
Também estiveram presentes na reunião o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando, além do Coordenador do programa Parlamento Jovem, Lucas Lusvarghi.
Jovens Aprendizes
A Assessoria de Políticas para a Juventude também promoveu um encontro com mais de 200 jovens aprendizes cadastrados no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Em pauta, os 20 anos do Estatuto da Juventude, a importância da participação dos jovens no desenvolvimento de políticas públicas e o Plano Municipal da Juventude.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí