Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias marcam presença na Avenida Nove de Julho no Mobilidade Saudável e Lazer

Publicada em 21/08/2023 às 09:28

Para andar de bicicleta, patinete, skate, patins ou caminhar, com muita disposição e diversão, independentemente de qual meio de locomoção que seria utilizado, muitas famílias participaram do lançamento do programa Mobilidade Saudável e Lazer promovido pela Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e Esportes e Lazer (UGEL), neste domingo (20), na Avenida Nove de Julho.

Na imagem estão pessoas caminhando, andando de bicicleta e algumas com os seus cachorros na Avenida Nove de Julho, no lançamento do programa Mobilidade Saudável e Lazer da Prefeitura.
Famílias se movimentaram na avenida levando descontração, energia e alegria

Com o objetivo de incentivar o convívio das pessoas, com momentos agradáveis, o programa reforça um dos elementos centrais do governo do prefeito Luiz Fernando Machado, que é oferecer ações de qualidade para as pessoas voltarem a ocupar os espaços públicos. “Essa convivência harmônica traz realmente o binômino – desenvolvimento – que significa prosperidade, qualidade de vida, com a valorização das pessoas, famílias e crianças, e recuperando um hábito saudável para que todos possam viver bem”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Na imagem está uma menina com a bicicleta acompanhada pelos pais, na manhã de domingo, na avenida Nove de Julho.
Maria Luiza andou de bike acompanhada pelos pais

O casal Arthur e Aline Bottura, aproveitaram para caminhar, enquanto a filha Maria Luiza, de 7 anos, andou de bicicleta. “Quando a gente soube dessa ação, nos empolgamos, e logo cedo, viemos para aproveitar. É uma iniciativa ótima. A Prefeitura está de parabéns, e seria importante que ocorresse essa ação mais vezes.”

Laleska Ribeiro Batista Benatti, acompanhada pelo marido Wagner Benatti Júnior, e o pet Zeus, de 4 anos, também marcaram presença na avenida. “Ótimo. A gente precisava de um espaço, com segurança, para caminhar e se movimentar.”

É o mesmo sentimento de agradecimento da publicitária Lilian Magro Baialuna, com os filhos Lucas, de 5 anos, e o Gabriel, de 1 ano. “A gente que mora em prédio, precisa de mais opções para se divertir e se movimentar. O Lucas estava ansioso, já acordou e perguntou se a gente iria demorar para vir. A Prefeitura está de parabéns”.

Enquanto uns preferiram caminhar, o Christopher Cavalcanti Machado, de 11 anos, se locomoveu com muita habilidade com os patins. “Eu patino desde os quatro anos, aprendi com minha mãe que também gosta muito de patins. É importante a gente ter mais opções como essa.”

A imagem mostra um menino com uma das pernas cruzadas fazendo manobra com os patins
Christopher de 11 anos mostrou que tem habilidade com os patins

Já o Daniel Narvaes aproveitou o momento para ensinar o filho Vitor, de 11 anos, a andar de skate. “A gente aprova essa iniciativa, porque é uma oportunidade para que cada um escolha o que prefere fazer – caminhar, andar de bike, de skate, patins – então, se torna uma ‘TudoVia’, brinca Vitor.

O Mobilidade Saudável e Lazer, de início, será um programa itinerante, ou seja, irá contemplar outros bairros. “As pessoas estão solicitando que seja realizado mais vezes, e vamos avaliar. O resultado é realmente que com o programa, a população conte com mais um espaço que a Prefeitura disponibiliza para que a prática de exercícios, e estimule a mobilidade ativa, ou seja, as pessoas tenham condições de se locomover sem utilizar seus carros, tendo outros meios de locomoção mais saudável”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

“Essa é mais uma ação do Governo Municipal para o fomento à prática esportiva, e mais que isso, a gente percebeu que tem muito entretenimento. As pessoas, crianças e seus pets puderam confraternizar. Foi além da prática de atividade física. Vamos estudar, dentro das possibilidades, o fomento e o aumento dessas atividades”, comenta o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

Álbum completo com mais fotos/momentos – https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72177720310608755/with/53129916981/

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/08/21/familias-marcam-presenca-na-avenida-nove-de-julho-no-mobilidade-saudavel-e-lazer/

Apoio