Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura apresenta projeto de implantação do Parque do Cerrado e programa mais entregas no Vetor Oeste

Publicada em 21/08/2023 às 09:32

Na manhã deste domingo (20), gestores da Prefeitura de Jundiaí estiveram na Praça do Cerrado, no bairro Novo Horizonte, para a apresentação do projeto de continuidade das obras no local. No encontro com moradores, também foram anunciadas várias obras em diversas áreas para a região.

A Praça do Cerrado está localizado na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, vizinha ao futuro Parque, e já conta com áreas de brincar, espaço para caminhada e eventos, além de quiosque. Para a segunda etapa, mostrada aos moradores neste domingo, a Praça contará com espaço arborizado, bosque, banheiros, bebedouro e também uma quadra poliesportiva. “O Cerrado é um exemplar raro do bioma, localizado em Jundiaí. E será valorizado e preservado com a implantação do projeto que contemplará a educação ambiental, com a integração com programas de visitação monitorada com as escolas do município e também será conectado aos percursos da infância que incentivam a caminhabilidade. É uma forma de mostrarmos a importância da preservação do Meio Ambiente e a importância da convivência no espaço publico”, disse a diretora do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Paula Siqueira.

Gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, apresenta o projeto para o Parque do Cerrado

As obras de complementação da Praça, orçadas em aproximadamente R$ 1,1 milhão, terão início em breve e o espaço deve ser entregue no primeiro semestre do ano que vem. “É motivo de orgulho estarmos aqui na região do “Vetor Oeste” mostrando os projetos e as entregas que serão feitas nos próximos meses. A exemplo de outros bairros da cidade, o bairro Novo Horizonte passa a contar com uma área de lazer e convivência para toda a família, aliando o projeto à preservação do meio ambiente”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

O morador do bairro há 34 anos, Daniel Carneiro Dutra, apoia as mudanças. “A região do “Vetor Oeste” sempre careceu de espaços de lazer e convivência. Então esse espaço vai ser importante para a realização de eventos, ações e também de educação”, reforçou.

MAIS INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO
No encontro, também foram anunciados diversos investimentos para o Vetor Oeste, como o novo sistema de drenagem na Estrada Municipal do Varjão, que busca evitar enchentes no local. As obras estão em fase final de licitação e devem começar em breve.

Para a área da Saúde, foi mostrada a implantação da Clínica da Família II, no Almerinda Chaves, onde funcionava a antiga UBS. E que, nos próximos meses, ganhará uma unidade de farmácia exclusiva para a distribuição de medicamentos à população.

Já para a área de Assistência Social, está prevista a implantação de um centro de amparo às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, no local onde funcionava um Centro Comunitário, no Jardim Novo Horizonte. “Em 45 dias, está previsto o início das obras e o nosso objetivo é que o centro possa amparar não só as vítimas de violência doméstica, mas também investir em trabalho preventivo”, disse a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

Para a Educação, a gestora Vasti Ferrari Marques explicou que o município conseguiu zerar a lista de espera para vagas de crianças até 3 anos nas escolas da região do Vetor Oeste. E que no primeiro semestre de 2024, a prefeitura entregará a nova EMEB Abigahil Alves Feu Borim, no Eloy Chaves. Na região, também já foi entregue o Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) “Professor Edson Américo Carneiro”, que oferta serviços de psicopedagogia para estudantes com dificuldades de aprendizagem no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

“Da mesma forma que Jundiaí apresenta um constante desenvolvimento econômico, a cidade não deixa para trás os avanços na qualidade de vida. Os investimentos em qualidade de vida proporcionam momentos incríveis para as famílias e é isso o que estamos buscando, tanto aqui na região Oeste, como para toda a cidade de Jundiaí”, destacou Parimoschi.

Também presentes no encontro o vice-prefeito, Gustavo Martinelli; o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa; o gestor de Promoção à Saúde, Tiago Texera; o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico); o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino; e o vereador Edicarlos Vieira.

Áreas de brincar já estão em funcionamento no Parque

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/08/21/prefeitura-apresenta-projeto-de-implantacao-do-parque-do-cerrado-e-programa-mais-entregas-no-vetor-oeste/

Apoio