Bairro Terra Nova ganha ampliação no atendimento de ônibus municipais
Para trazer mais qualidade ao serviço e, proporcionar conforto aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), amplia o atendimento, a partir desta quarta-feira (23), na linha 584 – Terminal Rami / Terra Nova, que também contará com mais três novos pontos de parada.
A medida será implantada dando sequência aos investimentos do Governo Municipal na Avenida Aristides Carra que, recentemente, recebeu pavimentação com piso intertravado e iluminação em led. O atendimento será realizado pelas legendas “C” e “D”, que nos dias úteis contará com 13 viagens, nove viagens aos sábados e oito viagens aos domingos. Além disso, serão criados 3 novos pontos de parada ao longo da Avenida Aristides Carra.
Todas as medidas serão acompanhadas pelas equipes de Planejamento e Fiscalização do Departamento de Transporte da UGMT.
Investimentos
Os investimentos pelo programa Mobilidade Total da Prefeitura, por meio da UGMT, já proporcionaram melhorias no Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), nas linhas que atendem o vetor Oeste, Vila Nambi, Terminal Colônia / Terminal Central, além de reformulação de diversos itinerários e reforço com novos veículos em todo o sistema.
Recentemente, foram incorporados à frota 68 novos ônibus com motores mais potentes e menos poluentes, além de equipados com ar condicionado, wi-fi, câmeras de segurança e dispositivos de acessibilidade.
“O transporte coletivo é essencial para a mobilidade urbana, viabilizando o deslocamento das pessoas por todo o município, sejam por motivos de trabalho, estudo ou até mesmo lazer. A frota de Jundiaí está sendo renovada constantemente para oferecer acessibilidade e melhores condições, com tecnologia, para aprimorar a pontualidade e eficiência no serviço”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
As informações sobre os itinerários podem ser consultadas no site do SITU, e o acompanhamento das viagens pode ser realizado pelo aplicativo Cittamobi (acessível gratuitamente para Android e iPhone-IOS).
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí