1º Festival do Pastel de Feira de Jundiaí agita o público na FENS
A combinação pastel de feira + caldo de cana agitou o público no 1º Festival do Pastel de Feira de Jundiaí, realizado nesta sexta-feira (25), no Parque da Uva, junto à FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). O público tem a oportunidade de provar pastéis e caldos de cana de 8 barracas das feiras de Jundiaí até as 22h. O Festival é promovido pela Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), da Prefeitura de Jundiaí.
“Eu gostei muito da ideia do Festival, porque, além de ser gostoso, eu posso trazer a Lola, já que o Parque da Uva é pet friendly”, disse a moradora de Jundiaí, Marina Poli, que trouxe a família junto com a cachorrinha.
Atualmente, são 18 empresas de feirantes atendendo com 60 barracas de pastéis nas 35 feiras livres e varejões da cidade. Aproximadamente, 8.000 pastéis são vendidos, por dia, em Jundiaí. O setor emprega cerca de 150 pessoas na cidade.
“Dia 25 de agosto é o dia do feirante. Por isso, o Festival é uma forma de prestigiar esses produtos que fazem enorme sucesso na feira, como o pastel e o caldo de cana”, reforçou a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.
A dona Doralice de Oliveira tem a barraca do caldo de cana há 20 anos e inovou nas receitas. “Nós temos caldo de cana com gengibre, morango e também com hortelã, que fica muito gostoso e diferente. Já a Marta aproveitou para entregar brindes para os clientes, principalmente os minipastéis de creme de avelã. “É uma forma de atrair a clientela e mostrar nossos pastéis especiais. E participar do festival é muito bom pra nós, pois divulga o nosso produto”, lembrou a proprietária da barraca, Marta Luiz Tiago.
O 1º Festival de Pastel de Feira de Jundiaí encerrou a programação da Semana do Feirante de Jundiaí. Para solicitar um ponto em feira em Jundiaí, é necessário acessar o site da Prefeitura e encaminhar os documentos necessários para análise e aprovação.
“O objetivo do 1º Festival do Pastel de Feira é fazer uma homenagem. Aqui em Jundiaí, o pastel é um dos produtos mais representativos da feira e que gera centenas de empregos. E a nossa ideia é promover mais edições”, disse o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí