Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Sexta no Centro’ de setembro chega esta semana, de volta à Praça do Coreto

Publicada em 29/08/2023 às 16:29

A edição de setembro da Sexta no Centro será realizada nesta sexta-feira (01), com programação cultural gratuita, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Numa realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura, a programação começa logo às 16h e segue até as 22h.

“Vale destacar que a programação cultural proposta pela UGC é feita sempre a partir de contratações de proponentes inscritos no Cadastro de Artistas municipal ou contemplados em editais lançados. Para esta edição temática da ‘Sexta no Centro’ de setembro, quando se celebra a Diversidade, contamos com a parceria do Movimento Aliados, que atuou na curadoria das propostas, a partir de artistas do nosso Cadastro”, explicou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Sexta no Centro está de volta à Praça do Coreto, com programação musical a partir das 16h

A programação musical no palco do Coreto começa logo às 16h, com a apresentação do Manas em Roda, coletivo formado em Jundiaí em 2017 a partir da união de mulheres de diferentes idades com o objetivo de estudar diversos gêneros musicais, como o samba de roda e de coco, maculelê, afoxé e forró. Para esta apresentação, o grupo propõe uma experiência de trocas de saberes e afetos com o público, com repertório de grandes mestras da cultura nacional.

Na sequência, a partir das 18h, é a vez da apresentação do DJ Thyga, artista e produtor cultural jundiaiense, com atuação em diversos bares locais e juntamente com artistas renomados no segmento.

E para fechar a festa, às 20h, a banda Jupta apresenta “Vertigem”, espetáculo energético com canções dos dois primeiros álbuns da banda e faixas do seu próximo disco. Dividido em três atos, o show apresenta uma performance que passa por influências do Rock alternativo até a música eletrônica.

Quem for à praça para acompanhar a programação musical gratuita poderá prestigiar ainda as delícias gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e o artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão, vinculados à UGAAT.

A Praça do Coreto fica atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro, entre as ruas Barão de Jundiaí e do Rosário.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/08/29/sexta-no-centro-de-setembro-chega-esta-semana-de-volta-a-praca-do-coreto/

Apoio