Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente avança e conquista segunda Premiação Angels

Publicada em 01/09/2023 às 14:08

No início deste mês, a equipe do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) obteve mais um importante reconhecimento: a Premiação Angels Awards Segundo Quarter 2023 – Gold. O projeto internacional, desenvolvido pelo laboratório Boehringer Ingelheim, tem por objetivo qualificar os centros de saúde e profissionais para o atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI). Em Jundiaí, o HSV é a primeira instituição a receber este prêmio, mas esta não é a primeira vez que o Hospital é agraciado pela iniciativa. No primeiro semestre, a Instituição foi reconhecida pela implantação de um protocolo para a assistência ao paciente com AVC, que traz maior agilidade, num menor espaço de tempo e em conformidade com os indicadores dos padrões internacionais, resultando em mais vidas salvas.

“É uma alegria receber esta certificação. A Premiação Angels confirma a preocupação e o cuidado do Hospital com a continuidade deste trabalho, que busca o aprimoramento e a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou o superintendente da instituição, Matheus Gomes.

A consultora científica da Iniciativa Angels, Karla Leal Trevisan, explica os critérios adotados que definem os premiados. “O Prêmio Angels é concedido com base em avaliação de performance, de acordo com a análise dos indicadores de qualidade coletados pelos centros participantes. Assim, hospitais podem ser reconhecidos como aptos para o atendimento do AVC. Conforme melhoram o seu desempenho, podem ganhar o status Gold, Platinun e Diamante”, detalhou. “Este resultado mostra o quanto o Hospital São Vicente de Paulo se mantem em busca da qualidade nesta Instituição. Parabéns pelo comprometimento em buscar sempre o melhor resultado para o atendimento aos pacientes com AVC”, concluiu.

Em Jundiaí, HSV é a primeira instituição a ganhar o prêmio

A coordenadora assistencial responsável pelo Pronto Socorro, Tamires Salles, avalia o reconhecimento como resultado do compromisso das equipes. “Alcançamos um comprometimento genuíno dos profissionais. Eles nos informam com frequência sobre o cumprimento do protocolo. A empresa fez o treinamento conosco e a unidade foi muito elogiada pelos resultados. Hoje, com todo esse trabalho, também conseguimos aperfeiçoar a comunicação com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), responsável pelo primeiro atendimento ao paciente e remoção para o hospital”.

“O treinamento é contínuo, assim como a vigilância e atuação integrada das equipes. Se identificados no momento do atendimento pré-hospitalar, com o SAMU, já somos avisados e comunicamos todos os serviços, para que quando o paciente chegar, o tempo para realização de todos os procedimentos seja o menor possível. É importante que essa conscientização também parta da comunidade, pois esse é um processo de educação com a população, para que os sintomas sejam identificados rapidamente e precocemente”, detalhou a médica do Pronto Socorro, Laís de Oliveira Toledo.

Trabalho constante

“A iniciativa consolida um trabalho de décadas de uma instituição que vem, ao longo do tempo, se projetando a nível do município na situação de doença cerebrovascular, o que nos dá uma garantia de qualidade na certificação de um nível acima, do Ministério da Saúde”, enfatiza o médico neurologista Dr. Denis Ueoka, responsável pela implantação do protocolo de atendimento às vítimas de AVC no HSV.

“É importante ressaltar o trabalho desenvolvido no Pronto Socorro e nos Prontos Atendimentos. Nos últimos cinco anos, mesmo trabalhando no cenário adverso da pandemia, a qualidade da assistência no pronto socorro se manteve. É uma equipe que vêm se qualificando diariamente, reciclando os conhecimentos e se empenhando na busca dos próximos níveis”, concluiu o médico.

Fonte / Imagem: Hospital de Caridade São Vicente de Paulo


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/09/01/hospital-sao-vicente-avanca-e-conquista-segunda-premiacao-angels/

Apoio