Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

PAIT abre nova turma no Complexo Argos

Publicada em 01/09/2023 às 09:12

Além do acompanhamento a partir das ações coletivas, os participantes recebem atendimento individualizado e, havendo a necessidade, é feita a dispensação de medicamentos pela equipe médica. Para participar, basta levar o cartão de cadastro da Unidade Básica de Saúde (UBS) e o CPF.

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre uma nova turma na próxima segunda-feira (4). O acompanhamento para quem deseja parar de fumar é completo e gratuito. Ao todo serão oito encontros, com início às 18h, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Os pacientes recebem orientações de maneira coletiva e individualizada

Mais grupos
No dia 20 de setembro, mais um grupo terá início no Núcleo Integrado de Saúde – NIS – (avenida Carlos Salles Block, 74 – 4º andar), a partir das 14h.

O PAIT de Jundiaí também oferta grupos permanentes no NIS, às terças-feiras, às 9h30, e quartas, às 14h, e no Complexo Argos, todas as segundas-feiras, às 18h. Ao longo do ano, também são realizados encontros nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família. Os interessados podem procurar os serviços para informar o interesse em ingressar no programa e verificar as turmas.

O programa é reconhecido no Estado como modelo de controle à doença. Em 16 anos, aproximadamente 10 mil pessoas foram auxiliadas.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Saúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/09/01/pait-abre-nova-turma-no-complexo-argos/

Apoio