Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias acompanhadas pela Assistência Social conhecem o Circo Stankowich

Publicada em 06/09/2023 às 10:45

A tarde desta terça-feira (05) foi de diversão e arte para cerca de 900 pessoas acompanhadas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). As famílias assistiram, gratuitamente, a um espetáculo do Circo Stankowich, que está situado no espaço de eventos ao lado do Terminal Vila Hortolândia, na Cidade Administrativa.

“Desde criança eu não vou ao circo. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse a dona Fátima Aparecida Mateus, moradora do Jardim São Camilo. A visita contou com famílias acompanhadas por toda a Rede Socioassistencial do Município, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia da Pessoa com Deficiência e toda a rede de organizações da Sociedade Civil parceiras da Unidade de Gestão. As famílias acompanharam vários números, como o malabarismo, ilusionismo, as brincadeiras do palhaço e o globo da morte.

“Essa possibilidade de abrir, em parceria com o Município, uma sessão gratuita para as famílias assistidas pela UGADS, é muito importante. As pessoas se engajam com a ação, que representa uma fuga da rotina e oportunidade de aproximação das atividades culturais. Por isso agradecemos muito ao Circo Stankowich, que realizou essa iniciativa”, disse a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

A ação foi realizada a partir de uma articulação da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) com o Circo Stankowich. “O circo está instalado numa área pública. E nós entendemos que é fundamental uma contrapartida ao Município, como essa que promovemos hoje. É um dia que proporciona às famílias e às crianças um momento lúdico e de diversão. E projetos como esses estão em consonância com o programa Cidade das Crianças, que pensa a criança em sua integralidade”, reforçou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Ao final da sessão, muita gente saiu emocionada. “Foi muito legal. Eu nunca tinha ido ao circo e gostei muito”, disse o pequeno Nicollas Rafael, de 8 anos, que estava com a família. Os amigos Frederico Júnior e Samuel Biasotto, do Almerinda Chaves, também gostaram muito. “É muito divertido e os shows são muito bonitos”, disseram.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/09/06/familias-acompanhadas-pela-assistencia-social-conhecem-o-circo-stankowich/

Apoio