Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência de Jundiaí tem novo espaço aprovado
O Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) “Maria de Lourdes Guarda”, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), atende em novo endereço desde o início da semana. O serviço está em instalações mais modernas na avenida Carlos Salles Block, 248, no bairro Anhangabaú.
O imóvel recebeu investimentos da Prefeitura de cerca de R$ 275 mil para reforma. O equipamento passou a ter o dobro de espaço, com nove salas de atendimento, três salas de espera, uma sala para atividades coletivas, corredores amplos, além de uma entrada exclusiva para ambulâncias. O serviço também passou a contar com um sanitário para pessoas ostomizadas, uma novidade em Jundiaí.
“Ganhamos nova ambiência e um espaço mais acolhedor tanto para os usuários como para a equipe. O imóvel ainda permite ampliarmos as ofertas de cuidado. Além disso, houve a implantação do prontuário eletrônico, garantindo integração das informações dos pacientes da rede municipal”, ressalta a gerente do órgão, Vanessa Vicentini.
Usuário do serviço há cerca de um ano, o encarregado Jean Phelipe Rocha, aprovou a nova estrutura. “Ficou mais espaçoso e com os setores melhor divididos. Além disso, o acesso continua fácil. Gostei da mudança”, enfatizou.
O NADP é referência para o atendimento de pacientes com sequelas neurológicas, malformação congênita, doenças progressivas e amputados da microrregião composta por sete cidades. Atualmente, o serviço está com cerca de 11,3 mil usuários cadastrados. O atendimento é prestado por equipe multiprofissional, formada por fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, equipe de enfermagem, psicólogos, nutricionista, fonoaudiólogos, assistente social e equipe de apoio administrativo.
AMI e CTA
Também estão em novo endereço o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Os serviços foram transferidos para a rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, na Vila Hortolândia. A entrada no CTA ocorre pela rua Dr. Amadeu Sacchi.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí