Público superior a 25 mil pessoas marca sucesso da Feira das Profissões e Tecnologia
Mais de 25 mil pessoas passaram pela 1ª Feira das Profissões e Tecnologia, durante três dias (14, 15 e 16), no Parque Comendador Antônio Carbonari. O evento, realizado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí, reuniu 40 expositores de instituições de ensino, faculdades, universidades e empresas nacionais e multinacionais instaladas no município.
A iniciativa teve objetivo de dar oportunidade aos jovens que buscam definir qual caminho profissional querem tomar após a conclusão do ensino médio. Um dos parceiros foi a Rede de Cooperação Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. Faz parte, também, das ações propostas pelo programa Jundiaí Empreendedora no que diz respeito à empregabilidade no município.
“Desde o início do governo do prefeito Luiz Fernando Machado temos uma administração orientada para resultados, ou seja, para a entrega de serviços públicos de qualidade ao cidadão. Isso é possível graças ao planejamento, organização e responsabilidade fiscal, que norteiam a equipe na definição das prioridades. Sempre haverá investimentos em todas as áreas para trazer o que há de mais moderno para Jundiaí”, ressalta o gestor José Antonio Parimoschi, responsável pelas unidades de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Governo e Finanças.
Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Diretoria Regional de Ensino, alunos de 70 escolas estaduais de Jundiaí e região puderam conhecer a feira. “Para mim está sendo ótimo participar, porque está com muita coisa boa, muitas dicas. Para quem estava com dúvidas, como eu, foi possível esclarecer bastante coisas. O teste de perfil profissional me ajudou muito, foi uma experiência incrível”, comentou a estudante Ágatha Silva, da Escola Estadual Paulo Mendes Silva.
Forças de segurança
Entre os estandes que mais chamaram a atenção dos jovens, destaque para as forças de segurança. Na sexta-feira (15), policiais militares do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) vieram de Campinas com cavalos e equipamentos utilizados no dia a dia. Eles se juntaram ao 11º e 49º batalhões de Polícia Militar do Interior (BPM/I), ao 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), ao 19º Grupamento de Bombeiros, à Guarda Municipal de Jundiaí e ao 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) do Exército Brasileiro para mostrar aos jovens como é possível ingressar nessas carreiras.
“A Guarda Municipal de Jundiaí é referência não só no Estado, mas também no país, graças a uma série de trabalhos e programas que garantem uma maior sensação de segurança à população. Estar aqui para mostrar nosso trabalho aos jovens e toda população é importante”, destacou o comandante da corporação, Benedito Marcos Moreno. “Nós estamos aqui para mostrar principalmente aos jovens a profissão de policial militar. Ela é importante para a sociedade, nós precisamos de jovens que conheçam essa profissão. A gente sabe que eles têm um leque de oportunidades muito grande nessa idade e nós queremos ser uma das opções”, destacou o sargento Mazarão, do 1º BAEP.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí