Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cia. Jovem de Dança estreia nova coreografia neste domingo (24) no Polytheama

Publicada em 20/09/2023 às 10:33

A Cia. Jovem de Dança estreia, neste domingo (24), “Dança pra Lua”, sua mais nova coreografia, que será apresentada em espetáculo gratuito no Teatro Polytheama, a partir das 19h. Além da estreia, o corpo municipal de dança ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) fará a reapresentação de duas outras montagens: “Entre o corpo e o azul” e “Coup de grâce”.

“Dança pra Lua” é uma coreografia de Ivan Bernardelli e direção de Alex Soares, que é também o diretor artístico da Cia. Jovem de Dança. Ao som da obra do compositor e pianista brasileiro Vitor Araújo, a coreografia traz como marcas circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e espelhamentos para celebrar a Lua, astro mágico que brilha à noite e ao qual rendem homenagens, ritos e cerimônias os mais diversos povos e religiões que compõem o Brasil.

“Dança pra Lua” estreia neste domingo (24), juntamente com as apresentações de outras duas coreografias

Mais coreografias
Além da coreografia de estreias, o espetáculo da noite de domingo (24) traz ainda para o palco do Polytheama as apresentações de “Entre o corpo e o azul” e “Coup de grâce”.

“Entre o corpo e o azul” é uma coreografia de Henrique Rodovalho e que traz como premissa o conceito de limite: onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas perguntas foi se desenvolvendo um corpo, que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados, provocados por uma sensível trilha sonora.

Já “Coup de grâce”, que, em francês, significa “tiro de misericórdia”, traz uma reflexão sobre o poder e o peso de decisões irreversíveis em situações-limite. Introspectiva, a performance é acompanhada por “Erbarme dich”, música de Johann Sebastian Bach sobre um pedido de misericórdia para Deus. No trabalho, também de autoria de Alex Soares, todos os elementos que envolvem sua concepção, como coreografia, luz, trilha, figurinos e cenografia, apresentam contrastes, simbolizando as pulsões mais primordiais do ser humano: a vida e a morte.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo serão distribuídos a partir das 10h30 deste sábado (23), tanto na bilheteria do teatro quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4586-2472.

O elenco da Cia. Jovem de Dança conta com Amanda Pereira, Bia do Bem, Camilla Rotta, Gean Nascimento, Isabela Ivanov, Maria Eduarda Castro, Marcio Vitorino, Joao Lucas Alves, além do núcleo de bailarinos bolsistas, composto por Carolina Salomão, Daniel Ribeiro, Letícia Ribeiro e Mychael Nascimento.

A companhia conta ainda com Andrea Thomioka como assistente de direção e ensaiadora, Ícaro Freire como ensaiador, Edivaldo Zanotti na confecção de figurino e adereços, Rossana Boccia na iluminação e, como produtoras, Carol Reto, Giovanna Baraldi, Heloísa Oliveira, Luana U e Renata Campos.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Cultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/09/20/cia-jovem-de-danca-estreia-nova-coreografia-neste-domingo-24-no-polytheama/

Apoio