Servidores fazem treinamento sobre Efetividade da Gestão com assessoria em gestão pública
Nesta quarta-feira (20), servidores municipais participaram de um treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), com profissionais da área de consultoria e assessoria em gestão pública. O tema é relacionado ao tribunal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O treinamento teve foco o preenchimento anual obrigatório do questionário com o objetivo de qualificar a prestação de serviços e aumentar a nota junto ao órgão.
O Índice foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação. Jundiaí, assim como outras 325 cidades do Estado, apresenta nota C+.
“Jundiaí tem uma gestão orientada aos resultados e entrega de serviços de qualidade para as nossas pessoas. As oportunidades de capacitação aos nossos servidores são sempre bem-vindas para que a gente melhore ainda mais no atendimento à população”, comenta o gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.
A comitiva da UGGF foi acompanhada pelo Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins. “O índice de Efetividade da Gestão Municipal é um monitoramento importante feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que analisa nosso grau de eficiência e permite que a administração tenha clareza sobre os pontos que merecem maior atenção, conforme os eixos do questionário. Por isso a importância de termos servidores integrados neste processo” avalia.
Também estiveram presentes os servidores: Fernando Luis Polo, Tiago Goncalves, Luciene Pupo, Priscila Yokoyama, Samuel Duarte, Adriana Faccioni, Silvana Larrubia, Daniele Zito, Karina Monteiro, Marco Viscaino, Guilherme Lima, João Gimenez Germano e Robson Neves.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí