Vice-presidente da DHL participa do Café com Setor Produtivo
O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na quinta-feira (21) a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain, Erica Couto, para o Café com Setor Produtivo – iniciativa criada em 2017 pela Prefeitura de Jundiaí, que busca aproximar o poder público das demandas geradas pelas empresas instaladas no município. Até o momento, mais de 200 reuniões desse tipo já foram realizadas, sempre com altos índices de resolução.
A multinacional irá construir na cidade um novo Centro de Distribuição (CD) de 139 mil m² para armazenagem e distribuição, com previsão de geração de empregos. O espaço contará com estruturas modernas e será instalado em terreno localizado na rodovia Anhanguera.
“Jundiaí avança a partir de políticas públicas planejadas e organizadas de médio e longo prazo. Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos. É um orgulho tê-los aqui, queremos sempre atrair investimentos, mas é importante que a região também mantenha sua força. Quanto mais forte o entorno estiver, mais forte as demais cidades também estarão”, destacou o prefeito, referindo-se à unidade da DHL em Louveira, que será mantida pela empresa.
“É uma satisfação ter essa abertura, acredito muito nessa sintonia para atender a comunidade e a prosperidade do país. É nosso primeiro investimento nesse modelo no Brasil, com a compra do terreno e toda a realização da obra. Nossa ideia não é sair de Louveira, mas expandir novos negócios para Jundiaí. Nossa escolha tem a ver, também, com o grande potencial da cidade”, declarou Erica.
Mobilidade
A DHL Supply Chain é a maior empresa do mundo em logística, com 600 mil funcionários em mais de 220 países. O gestor das unidades de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou o planejamento que o município está fazendo para os próximos anos em áreas estratégicas. Uma delas é da mobilidade.
“Quando recebemos investimentos como os da DHL, é necessário esse planejamento. Estamos realizando obras e novos investimentos em acessos no município, inclusive em parceria com a CCR AutoBan. O TIC (Trem Intercidades) também chegará para melhorar a mobilidade com essas conexões urbanas, tirar os carros das rodovias. Já temos objetivos e ações, aqui, para os próximos 30, 50 anos que vão beneficiar as futuras gerações”, destacou Parimoschi.
Participaram da reunião o diretor de novos negócios de Real Estate da DHL, Jalaertem Campos, e o head de Real Estate Brasil, Alexandre Selegatto. Da Prefeitura, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz. Estiveram presentes, também, o delegado Bruno Henrique Soares Zoner e o delegado adjunto, Frederico José Pessoa de Mello, da Receita Federal de Jundiaí.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí