Mês do SUAS: minicurso aborda a importância do território
Cerca de 150 técnicos da rede direta e indireta dos equipamentos que fazem parte da Rede Socioassistencial do Município participaram nesta sexta-feira (22), no Espaço Expressa, de um minicurso com o tema “Cartografias do território: com rede para escutas marginais”. A atividade integra a programação da 2ª edição do Mês do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), realizada pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
“Essa capacitação tem o foco nos territórios, que são os espaços onde estão as famílias vinculadas aos nossos serviços. O objetivo é ampliar o olhar dos técnicos para que percebam as nuances das áreas, que são vivas e em constante transformação, garantindo sempre a humanização ao atendimento”, ressaltou o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Camargo.
O minicurso foi ministrado pela Rede para Escutas Marginais (REM), a partir do Coletivo Margens Clínicas. O encontro foi finalizado com a apresentam da peça teatral “100 Política FC”.
Mais atividades
A programação da 2º Mês do SUAS prossegue até o dia 6 de outubro, com eventos com temas considerados prioritárias para as equipes. “Estamos trazendo, neste segundo ano em que promovemos esse evento de formação, temas atualizados e complexos. Desta forma, qualificamos o nosso trabalho para acolher cada dia mais e melhor as famílias de Jundiaí”, acrescentou a gestora da UGADS, Maria Brant.
A próxima atividade esta marcada para o dia 29, no Complexo Argos. Com o tema “Por que nos apropriar de outras linguagens?” – será realizada uma mesa de debates com as convidadas Ana Paula Dugaich Marques e Antiella Carrijo Ramos.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí