Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Encontro de Corais de Jundiaí chega à sua 34ª edição, com apresentações e oficinas gratuitas

Publicada em 02/10/2023 às 10:04

O tradicional Encontro de Corais de Jundiaí chega este ano à sua 34ª edição, com uma série de apresentações e atividades temáticas propostas pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí. A programação tem entrada gratuita e será realizada entre os dias 05 e 22 de outubro.

Esta edição contará com a participação de cerca de 500 coralistas, de 39 diferentes corais, de Jundiaí e diversos municípios paulistas. Também participam o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí adulto, corpos artísticos municipais, e, como convidados o Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli de São Paulo, e o Coral Unifesp, da Universidade Federal de São Paulo.

Além do Teatro Polytheama e do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), as apresentações este ano também serão realizadas na Catedral Nossa Senhora do Desterro (Igreja Matriz), na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (vila Liberdade) e na Emeb Professor Luiz Biela de Souza (jardim Santa Gertrudes).

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças (foto) e o Coral Municipal de Jundiaí também participam da programação

Oficinas
Além das apresentações com os corais inscritos e convidados, a programação contará ainda com duas oficinas temáticas, ambas no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). Os interessados devem realizar inscrição prévia, por meio de formulário on-line, com seleção por ordem de inscrição.

No dia 07 de outubro (sábado), das 14h às 15h30, será realizada a oficina “Leitura de repertório para cantores e regentes”, com orientação de Isabela Sekeff. A oficina é voltada para maiores de 14 anos e as inscrições vão até o dia 05 de outubro.

Já no dia 21 de outubro (sábado), Silmara Drezza promove, das 14h às 16h, a oficina para coros infantis “Afinando corpo e a voz: uma experiência do cantar de uma forma lúdica e divertida”. A atividade é voltada para crianças de oito a 12 anos, que podem se inscrever até o dia 18 de outubro.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/10/02/encontro-de-corais-chega-a-sua-34-edicao-com-apresentacoes-e-oficinas-gratuitas/

Apoio