Prefeitura e TVTEC apresentam Programa de Orientação Financeira
A Prefeitura de Jundiaà e a Fundação Escola TVTEC (FTVTEC) apresentaram na manhã desta segunda (16), o Programa de Orientação Financeira. Sob a consultoria da N2 Soluções, os criativos conheceram e já instalaram o aplicativo que oferece orientações, dinâmicas e monitorias, presenciais e on-line, sobre como organizar a vida financeira. Serviço oferecido pela administração municipal, de forma simples e gratuita.
A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, lembrou que ao disponibilizar mais uma ferramenta de trabalho aos criativos e parceiros do Programa Galpão Criativo, a Prefeitura e a FTVTEC deixam mais que um legado de conhecimento e de criatividade. Ajuda à queles que desejam continuar a empreender de forma mais assertiva. “Formamos aqui uma rede de pessoas com objetivos em comum, ou seja, crescer ainda mais com o projeto. São pessoas que confiaram desde o inÃcio do programa e agora este aplicativo poderá deixar a vida financeira mais organizada”, lembrou Mônica Gropelo ao parabenizar à queles que cresceram profissionalmente desde o lançamento do programa.
Como explicou o fundador e CEO da N2, André Barreto, quando se organiza entradas e saÃdas de gastos, despesas, fluxo de caixa e, isto fica visualmente claro, é mais fácil entender o processo de controle da vida financeira da empresa, independente de quanto tempo ela está ativa. ” O controle de entradas e saÃdas é importante porque ajuda a visualizar quanto sobra no final do mês. Independente de como as pessoas fazem esta separação, é importante ficar visÃvel para saber se estão tendo prejuÃzos ou lucros no final de mês”, orienta.
Na ponta do lápis
Seja em uma caderneta, nota de blocos ou utilizando alguma ferramenta especializada, quem movimenta dinheiro mensalmente sabe da importância do controle para não ter prejuÃzo. Com os integrantes do Programa Galpão Criativo não é diferente. Ao ouvir as dicas e orientações dos consultores da N2, a criativa Michele Agiani, da Casa Mimi Biscoiteria, lembrou que tem feito um trabalho parecido, mas que todo aprendizado é válido. “É mais uma oportunidade que o Galpão nos dá ao oferecer uma monitoria como esta. Eu já separo as despesas de casa e da minha empresa, mas quando temos um aplicativo voltado para isto, tudo fica mais fácil.”
Assim lembrou a criativa Rosana Passos, da Arte Reborn e Coleus, ao mencionar o quanto é importante colocar tudo no papel. “Se a gente consegue visualizar o que estamos gastando, fica mais fácil. Como preciso prestar contas, eu foco sempre em registrar cada passo que dou.”
Além do CEO da empresa, estiveram presentes, a coordenadora de Projeto da N2, Márcia Madureira, a gerente de Projetos, Fernanda Rezende e o orientador Luiz Guilherme Ciardi.
Fonte/Imagens: FTVTEC