Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caminhada pela Vida será no domingo (22) no Parque da Uva

Publicada em 17/10/2023 às 14:11

A edição 2023 da Caminhada pela Vida – realizada pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da articulação da Rede Jundiaí de Cooperação em parceria com instituições públicas e privadas – será realizada no próximo domingo, 22, a partir das 8h, com concentração no Parque da Uva e percurso incluindo o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo, Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. O evento teve de ser reagendado em decorrência das fortes chuvas registradas na primeira semana do mês, situação que comprometeria a realização da caminhada, bem como colocaria em risco a saúde dos participantes.

Além da caminhada, a participação de parceiros com a oferta de informações e serviços faz parte do cronograma de atividades para o dia, com início às 8h, com alongamento, caminhada e show promovido pela Unidade de Gestão de Cultura. Não há necessidade de inscrição antecipada, bastando comparecer ao local para a participação.

Parque da Uva recebe a Caminhada pela Vida, neste domingo, dia 22, a partir das 8h

“O percurso da caminhada é acessível para todas as idades e pessoas que estejam em tratamento médico e tem liberação para realizar atividade física de baixa intensidade. A caminhada é democrática, pode ser feita em qualquer lugar e promove a conscientização sobre a importância de uma vida saudável”, comenta a gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.

Caminhada
Participam da Caminhada pela Vida como patrocinadores as empresas Besins, Grau Técnico, Unimed Jundiaí, Me.linda, Grupo Montekali e Ótica Santês. Já os apoiadores são Sesc Jundiaí, Coca-Cola Femsa, Natural One, LuxSign, Qualatex e Teo Balões. A empresa Davelo, especialista em corridas e caminhadas, está ajudando de forma colaborativa na organização de todo o evento.

A organização da caminhada, conta com a parceria do Hospital São Vicente e do Hospital Universitário/Faculdade de Medicina de Jundiaí, bem como diversas Unidades de Gestão da Prefeitura: Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Educação, Inovação e Relação com o Cidadão, além da Fundação TVTEC, Fundo Social de Solidariedade e DAE/Parque da Cidade.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/10/17/caminhada-pela-vida-sera-no-domingo-22-no-parque-da-uva/

Apoio