Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caminhada pela Vida acontece neste domingo (22), no Parque da Uva

Publicada em 19/10/2023 às 14:59

Começar o domingo (22) com uma boa caminhada, informação e diversão é o roteiro preparado pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da articulação multiplataforma da Rede Jundiaí de Cooperação, com parceria de instituições públicas e privadas. A 2ª Edição da Caminhada Pela Vida, ação para celebrar o mês de Outubro, alusivo ao combate ao câncer de mama, será realizada a partir das 8h, no Parque da Uva, e mais de 2 mil pessoas são esperadas para o evento, que promete animação com DJ e shows.

A participação é aberta ao público em geral, sem necessidade de agendamento ou inscrição. O percurso da caminhada, que terá início após alongamento, no Pavilhão Central do Parque da Uva (seguindo até o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca e retornando ao Parque pela rua Rodrigo Soares de Oliveira) é acessível para todas as idades e pessoas, mesmo que estejam em tratamento médico com liberação para realizar atividade física de baixa intensidade.

Quem for de carro até o local, contará com os bolsões de estacionamento internos do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Lucca, pelas ruas Amadeu Ribeiro e José Bonifácio de Andrade e Silva.

Ao final, um show encerrará a ação, que ainda terá orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Evento será realizado no Parque da Uva, com concentração às 8h, no Pavilhão 2

Os parceiros do evento promoverão atividades educativas, aferição de pressão arterial, glicemia, limpeza facial, limpeza de óculos e muito mais, haverá ainda a distribuição de água, suco e frutas após os exercícios. De acordo com a gerente comercial da Natural One, Jéssica Sposato, a sinergia entre o setor público e o privado é um elemento crucial para alcançar benefícios coletivos. “Na trilha da nobre causa da prevenção ao câncer de mama, a Natural One não apenas abraça essa missão há anos, mas também se compromete a trilhar, de mãos dadas, diversos caminhos em futuras iniciativas. Unidos, buscamos impactos ainda mais significativos”, comenta a gerente da empresa, que conta com grande efetivo feminino na planta regional. Essa é a segunda vez que a empresa apoia o evento.

Os participantes da caminhada ainda poderão conhecer um pouco sobre fitoterapia e plantas alimentícias não convencionais (PANCs), em atividades realizadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e do SESC. “A erva baleeira e a cúrcuma, por exemplo, contam com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Também apresentaremos um isotônico natural, de abacaxi com hortelã, para a hidratação após a caminhada”, antecipa a responsável pelo espaço do SESC, Caroline Seixas. A equipe ainda contará com Daniele Leite Moura e Priscila de Oliveira Machado na oferta dos cuidados durante o evento.

Segundo a médica de Saúde da Família e gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, a prática de atividades físicas é essencial para a qualidade de vida e prevenção às doenças. “A indicação é da prática de 30 minutos de atividades diárias. A melhora é sentida no sistema cardiorrespiratório e na redução do estresse”, explica.

Caminhada

Participam da Caminhada pela Vida como patrocinadores as empresas Besins, Grau Técnico, Unimed Jundiaí, Me.linda, Grupo Montekali e Ótica Santês. Já os apoiadores são Sesc Jundiaí, Coca-Cola Femsa, Natural One, LuxSign, Qualatex e Teo Balões. A empresa Davelo, especialista em corridas e caminhadas, está ajudando de forma colaborativa na organização de todo o evento.

A organização da caminhada, conta com a parceria do Hospital São Vicente e do Hospital Universitário/Faculdade de Medicina de Jundiaí, bem como diversas Unidades de Gestão da Prefeitura: Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Educação, Inovação e Relação com o Cidadão, além da Fundação TVTEC, Fundo Social de Solidariedade e DAE/Parque da Cidade.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/10/19/caminhada-pela-vida-acontece-neste-domingo-22-no-parque-da-uva/

Apoio