“Tropicalismo” é o tema deste mês do Clube do Vinil da Biblioteca Nelson Foot
Para o encontro deste mês de outubro do Clube do Vinil da Biblioteca Nelson Foot (BNF), o tema escolhido é o “Tropicalismo”, importante movimento cultural e musical que surgiu no Brasil na década de 1960, que desempenhou um papel significativo na música popular brasileira e na cultura em geral, misturando elementos tradicionais e modernos, bem como influências culturais diversas.
Assim, no sábado (28), a partir das 15h, no auditório da Biblioteca Nelson Foot, com a entrada gratuita, acontecerá mais um encontro. Com mediação do escritor Márcio Martelli e participação de Renata Iacovino, responsável pela programação musical o público poderá em uma hora e meia, trocar informações, recomendações musicais, formar amizades e ter a oportunidade de aprender mais sobre música, poesias, artistas e a história por trás dos álbuns.
O Clube do Vinil da Biblioteca Profº Nelson Foot é um espaço aberto dedicado aos entusiastas da música e da literatura que apreciam a experiência analógica de ouvir discos de vinil, onde os convidados podem se reunir, compartilhar e desfrutar de sua paixão pela música em um ambiente acolhedor e inclusivo.
Marcio Martelli
É escritor, editor e contador de histórias nascido em Jundiaí, São Paulo, Brasil, no ano de 1968. Membro efetivo da Academia Jundiaiense de Letras (AJL), do Grêmio Cultural Prof. Pedro Fávaro e da Associação Portuguesa de Poetas (APP), mestrando pela UNICAMP, em Ensino e História de Ciências da Terra, no Instituto de Geociências, além de editor de livros com mais de 1.000 títulos produzidos.
Renata Iacovino
Jundiaiense, escritora, poeta, compositora e cantora, formada em Ciências Sociais. Membro da Academia Jundiaiense de Letras, 8 livros publicados e 7 CDs lançados. Faz apresentações musicais há 28 anos, solo, em dupla, trio e criou, em 2015, a Banda OXIDADE, que apresenta shows de Tributo a Rita Lee. Também tem um quarteto musical de Tributo a Tom Jobim.
A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento aos sábados é das 10h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí/ Imagem: Tribuna de Jundiaí