Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Teatro musical infantil chega a Jundiaí com apresentação única e gratuita

Publicada em 06/11/2023 às 12:09

“A Princesa Dara e o Sapo que fala”, espetáculo teatral musical voltado ao público infantil, será apresentado gratuitamente no domingo (12), às 15h, na Sala Santos-Jundiaí, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). A peça traz uma história totalmente nova sobre uma princesa e um sapo falante, desta vez ambientada em um reino africano, liderado e construído por mulheres.

Com foco no protagonismo feminino, negro e africano, o teatro procura incentivar o público infantil a buscar mais representatividades de realeza, além de abordar temas que envolvem ecologia, história, cultura popular, autoconhecimento e o poder de se reinventar. Ao longo do espetáculo, são executadas músicas autorais, além de uma cantiga de roda brasileira, também adaptada para a peça.

Espetáculo contemplado este ano pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está em turnê por cidades do interior do estado de São Paulo.

“A Princesa Dara e o Sapo que fala”, domingo no Expressa Jundiaí, com entrada gratuita

O espetáculo “A Princesa Dara e o Sapo que Fala”, produzido pela Cia Kokelinha, de Campinas/SP, estreou em 2019 e durante a pandemia realizou uma temporada on-line. Em 2021, os bastidores do espetáculo deram origem a um documentário, que está disponível no canal da Cia Kokelinha no Youtube.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí/ Imagem: Divulgação


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/11/06/teatro-musical-infantil-chega-a-jundiai-com-apresentacao-unica-e-gratuita/

Apoio