Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

VISAM Jundiaí leva exposição sobre meio ambiente e animais sinantrópicos ao Mundo das Crianças

Publicada em 09/11/2023 às 10:14

Durante todo o mês de novembro, os visitantes que passarem pela Casa na Árvore do Mundo das Crianças poderão prestigiar a segunda edição da mostra de meio ambiente e animais sinantrópicos, da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) – órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí.

A exposição apresenta o ciclo do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, Zika e Chikungunya – e reúne morcegos, escorpiões e outros animais peçonhentos conservados em vidro. O objetivo é conscientizar crianças e demais visitantes sobre a prevenção às arboviroses e demais doenças e agravos causadas por esses animais. Também são abordados temas como carrapatos e febre maculosa, além de outros animais sinantrópicos presentes no ambiente urbano e que podem ser vetores de doenças para o homem.

O objetivo é conscientizar crianças e demais visitantes sobre a prevenção às arboviroses.

A gerente da VISAM, Ana Lúcia de Castro, explica que a ação tem cunho educativo e preventivo, direcionado às crianças que visitam o Mundo. “É importante para que as crianças aprendam a parte preventiva de como evitar acidentes com esses animais peçonhentos. Nas questões de arboviroses, apresentamos o ciclo biológico do mosquito Aedes Aegypti e explicamos o porquê de evitarmos deixar água parada em casa”, explica.

As peças estarão expostas nos dois andares da Casa da Árvore.

As peças estarão expostas nos dois andares da Casa da Árvore e os monitores do parque estarão à disposição para mais informações ou possíveis dúvidas. A exposição completa pode ser conferida de terça a domingo, das 7 às 17 horas, com entrada permitida até às 16 horas. Para visitar o Mundo das Crianças aos finais de semana, feriados e emendas de feriado é preciso realizar o agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br/.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/11/09/visam-jundiai-leva-exposicao-sobre-meio-ambiente-e-animais-sinantropicos-ao-mundo-das-criancas/

Apoio