Programa Galpão Criativo agora é projeto de lei
O Programa Galpão Criativo, de capacitação e geração de renda, será instituído via projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino. A proposta será votada na sessão ordinária desta terça-feira (21).
O projeto do legislativo vem para valorizar e reforçar a importância do programa encabeçado pela administração municipal e Fundação Escola TVTEC. O Galpão Criativo tem sede própria, na Avenida Dr. Cavalcanti 396 e realiza eventos itinerantes. É um qualificador de talentos e pré-incubadora de ideias, produtos e serviços nas áreas da economia criativa.
O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a Prefeitura realiza diversas ações de incentivo e fomento ao empreendedorismo e o Galpão veio para somar no início desse ano. “É um projeto que valoriza e potencializa o talento dos criativos. É um ambiente de incentivo e acolhimento.”
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o Galpão Criativo, além de fomentar a economia, promove a transformação na vida das pessoas. “Os investimentos da cidade são em diversos eixos, Empreendedorismo, inovação e criatividade não poderiam ficar de fora. É bonito ver esse projeto ganhar espaço e ser reconhecido.”
De acordo com a superintendente da Fundação TVTEC, Mônica Gropelo, trata-se de um passo importante para o Galpão “É uma felicidade ver essa ideia se transformar em projeto de lei. O Galpão é uma escola de cursos, economia criativa, que capacita os criativos. Um lugar de convivência que resgata a autoestima.”
Autor do projeto de lei, Antônio Carlos Albino reforça a potência do Galpão como desenvolvedor de economia criativa na cidade. “O desemprego atinge grande parte da população em idade economicamente ativa, que passou a viver na informalidade, em subempregos. O programa resgata e estimula o indivíduo que se encontra em condições de vulnerabilidade.”
Conheça o projeto na íntegra clicando aqui.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí