Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE Jundiaí retoma campanha de uso consciente da água

Publicada em 22/11/2023 às 11:10

Em função das altas temperaturas registradas nas últimas semanas e que impactam no consumo de água, a DAE Jundiaí retomou a campanha de uso consciente de água, divulgada nas redes sociais, sites, mídia impressa, rádio e TV. Com a personagem “dona Rê”, a campanha mostra que é preciso economizar e utilizar a água de forma responsável.

Campanha será veiculada em nas redes sociais, mídia impressa, TV e rádios; represa está com 92% da capacidade

Neste momento, a represa que abastece a cidade está com 92% da capacidade, o equivalente a 8,54 bilhões de litros de água. Para mantê-la em nível operacional, além do rio Jundiaí Mirim, principal manancial de abastecimento de Jundiaí, a reversão do rio Atibaia foi acionada.

A operação da DAE ainda conta com 57 reservatórios distribuídos pela cidade, que guardam água tratada necessária ao abastecimento. Entretanto, é essencial que os imóveis contem com caixa d’água, adequada ao número de moradores. A recomendação da DAE é que o cálculo da capacidade seja de 250 litros por morador, por dia – ou seja, uma casa com quatro pessoas deve ter uma caixa de mil litros.

“Também reforçamos que, com exceção do jardim, as torneiras do imóvel estejam ligadas à caixa d’água, garantindo o fornecimento por até 24 horas durante manutenções ou paralisações na rede”, destaca o diretor superintendente de Engenharia, Valter Maia.

Entre as dicas para economizar, estão ficar atento ao hidrômetro e observar alterações na medição, escovar os dentes com a torneira fechada, tomar banhos rápidos, deixar a louça de molho antes de lavar e ligar a máquina de roupas apenas quando a mesma estiver cheia. Realizar testes noturnos periodicamente, vendo se o hidrômetro apresenta alterações quando não há consumo, também é recomendado.

Em casos pontuais de falta de água, é importante que a população avise a Central de Relacionamento da DAE, pelo 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Fonte/Imagem: DAE


Leia mais DAE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/11/22/dae-jundiai-retoma-campanha-de-uso-consciente-da-agua1/

Apoio