Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Centro das Artes de Jundiaí abre inscrições para exposição

Publicada em 23/11/2023 às 14:14

A Fundação Casa da Cultura e Esportes recebe até o próximo dia 27 as inscrições dos artistas visuais de Jundiaí interessados em participar do Projeto Expositivo de Artes Visuais para a realização da primeira exposição da Galeria de Artes Olga de Brito, no novo Centro das Artes.

A mostra será realizada de 14 de dezembro a 10 de março de 2024 e reunirá 40 artistas selecionados, com 40 obras (uma de cada selecionado), sendo conferido a cada artista o valor de R$ 1,5 mil a título de premiação.

40 artistas de Jundiaí serão selecionados para a exposição no novo Centro das Artes

As obras que irão compor a exposição na Galeria de Artes Olga de Brito deverão ter tamanho mínimo de 30 X 50 cm e máximo de 120 X 200 cm e deverão estar inseridas em uma das linguagens visuais que serão: desenho, gravura, pintura, arte digital, arte objeto, colagem, fotografia, técnica mista, escultura ou outros.

Artistas visuais interessados em participar do projeto deverão se inscrever na Internet, por meio de formulário Google encontrado no seguinte endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCMgUAieY0WGlGNRWdxa8GKX6nLM-ab2oNcQy4y8xv0g2nqA/viewform

Objetivos

De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura e Esportes e também Gestor de Cultura, Marcelo Peroni a proposta desse chamamento aos artistas visuais de Jundiaí tem por objetivo fomentar a produção cultural do município das artes visuais, para seu fortalecimento.

“Fomentar atividades culturais afirmativas visando promover a cidadania cultural e acessibilidade às atividades artísticas e da diversidade cultural, também integram nossos objetivos. Com isso estamos aproximando o artista visual de Jundiaí com o público, que muitas vezes desconhece esses talentos”, comenta o gestor.

O edital completo com todas as informações e exigências da exposição da Galeria de Artes Olga de Brito do novo Centro das Artes podem ser acessados em  https://cultura.jundiai.sp.gov.br/editais-e-regulamentos/

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/11/23/centro-das-artes-de-jundiai-abre-inscricoes-para-exposicao/

Apoio