Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Servidores da DAE recebem ação da campanha Novembro Azul

Publicada em 28/11/2023 às 09:48

Os servidores da DAE iniciaram a última semana do mês participando de uma palestra no Auditório Planeta Água sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação faz parte da campanha Novembro Azul, dedicada a tratar sobre o tema e estimular a realização de exames preventivos.

A abertura do evento contou com uma ginástica laboral realizada pela assessora Valéria Ferrari, que orientou sobre a necessidade de também trabalhar a mobilidade para um envelhecimento com qualidade de vida. Em seguida, o médico especialista em Medicina Ocupacional, Urologista e Cirurgião Geral, Gessé Gomes Barbosa, apresentou a palestra, que foi dividida em duas turmas.

Abordando orientações necessárias para que todos prestem atenção à própria saúde e busquem pelos exames anuais, o médico pontuou que a partir dos 45 anos, os exames devem ser feitos anualmente. “A prevenção ainda é o melhor tratamento para a doença”, acrescentando que outros tipos de exames – como a colonoscopia, a partir dos 50 anos – também devem ser realizados regularmente por todos. “É um exame muito importante e que pode identificar uma doença em fase inicial, seja para o homem ou para a mulher”, acrescentou.

Presente na palestra, o técnico de Segurança do Trabalho, Adriano Rozante, disse que todas as orientações são sempre bem-vindas. “Nunca tive casos de câncer na próstata na minha família e estou com os meus exames em dia, mas aproveitei a ocasião para tirar algumas dúvidas, como por exemplo, saber mais sobre a evolução da doença num paciente”, comentou.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/11/28/servidores-da-dae-recebem-acao-da-campanha-novembro-azul/

Apoio