Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival de futebol no CECE José De Marchi reúne crianças e familiares

Publicada em 02/12/2023 às 15:28

O 12º Festival de Futebol dos alunos do Complexo Esportivo José De Marchi, no Jardim Novo Horizonte, reuniu 180 crianças e adolescentes, de 6 a 13 anos, neste sábado (2), no encerramento das atividades do ano, pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), mobilizando ainda pais e a comunidade local.

Os pais participam ativamente da ação, ajudando na distribuição dos atletas nas equipes, apitando jogos e na entrega dos kits lanches.

O evento teve várias partidas de futebol, em formato de festival, ao longo de todo o dia. Houve a entrega de 200 kit lanches, ofertados pela empresa GL Foods, e ainda a distribuição de brindes, doados pela empresa CSJ (Companhia de Saneamento de Jundiaí). O professor Walter Mendes, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) foi o responsável pela atividade.

Os alunos da escolinha são moradores da região, como Novo Horizonte I, II e III, Residencial Jundiaí, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e demais bairros do Vetor Oeste.

“Não existe prazer maior para um gestor público do que ver uma cena como essa. Nosso centro esportivo repleto de famílias, com os pais prestigiando seus filhos em uma prática esportiva. O esporte não é só a competição. Tem um outro lado ainda mais importante, que é o da formação humana. A prática da atividade física nesta idade cria hábitos saudáveis que a criança vai levar para todo o restante de sua vida”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou a presença das famílias

“Essa vivência da atividade esportiva no contraturno escolar, oferecida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), é fundamental neste processo de valorização do ser  humano desde a infância.  Hoje o que estamos vendo aqui é a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano”, disse o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

O professor Walter Mendes, responsável pela escolinha de futebol no local, recebeu uma série de homenagens das crianças e pais e falou de sua emoção. “Para nós que trabalhamos o ano todo no desenvolvimento destas crianças, acompanhando o dia a dia delas de perto, esse momento é a realização de um sonho. A cada festival que fazemos, fechando uma temporada, é sempre a certeza do dever cumprido.”

A mãe Josiane Regina da Silva Magalhães, que acompanhou os filhos Vítor Henrique, de 11 anos, e Miguel Henrique, de 7, destacou a importância da atividade esportiva. “Eles sempre adoraram esporte. Faziam capoeira, skate e, quando descobriram o trabalho do professor Walter, me falaram que gostariam de começar. Eu vim conhecer e fiquei encantada com o profissionalismo e a dedicação deles. O desenvolvimento dos meus filhos é impressionante, tanto no campo como em casa e na escola.”

Josiane Magalhães com os filhos e o professor Walter Mendonça: reconhecimento ao trabalho

As inscrições para a temporada de 2024 começam em fevereiro do ano que vem, após a definição dos horários escolares dos alunos, quando então é possível saber o número de quantas vagas remanescentes a serem ofertadas.

Investimentos no local

Recentemente o CECE José de Marchi recebeu uma série de melhorias, e algumas delas impactam diretamente nas atividades da escolinha de futebol:

– Revitalização do gramado, com colocação de adubo, troca de grama em alguns pontos.

– Reforma da quadra de areia, com colocação de alambrados, tela de proteção e pintura.

– Construção de muro na lateral do Complexo Esportivo, também com alambrado e tela de proteção.

– Novas telas de proteção no campo, próximo aos vestiários, que receberam ainda melhorias na parte elétrica e hidráulica.

– Revitalização dos brinquedos de madeira

– Pintura geral no Complexo Esportivo.

Crianças do CECE José De Marchi encararam o calor da manhã deste sábado (2) e mostraram talento

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais EsporteJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/02/festival-de-futebol-no-cece-jose-de-marchi-reune-criancas-e-familiares/

Apoio