Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Noite de festa no Centro abre as programações do ‘Circuito Natal Luz’ e ‘Jundiaí 367 anos’

Publicada em 02/12/2023 às 10:56

Uma verdadeira festa de luzes e músicas no Centro Histórico abriu, na noite dessa sexta-feira (01), o Circuito Natal Luz e Jundiaí 367 anos, programações já tradicionais na cidade propostas pela Prefeitura para o mês de dezembro, com entregas e inaugurações, atrações culturais gratuitas e sempre muitas novidades.

CONFIRA AS FOTOS

Para a realização da programação natalina, a iniciativa conta ainda com as parcerias da Catedral Nossa Senhora do Desterro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE).

Com repertório misto de clássicos natalinos, musicais famosos e canções nacionais, as janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão foram palco para as apresentações do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal adulto – corpos artísticos municipais -, além do Coral Canarinhos da Terra. Atravessando a praça, outro destaque da abertura foi a volta da projeção mapeada de Natal na fachada da Catedral, que seguirá pelas próximas semanas, de segunda a sexta-feira, com sessões às 19h10, 20h e 21h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ‘CIRCUITO NATAL LUZ’

Calçadão da Barão parou para assistir às apresentações nas janelas do Museu

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Governo e Finanças da Prefeitura, José Antonio Parimoschi, abriu oficialmente a programação. “Este é o período abençoado do ano em que, depois de ter trabalhado muito para gerar aos jundiaienses as melhores oportunidades nos mais diversos aspectos, a Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, une seus esforços aos parceiros do comércio para comemorar e desejar um Natal Iluminado a todas as famílias.”

Já o presidente da ACE, Mark William, representou os demais parceiros. “Neste Natal, feito com diversas mãos e diversos braços, queremos resgatar o espírito de festa e celebrar junto às famílias, para que o próximo ano seja ainda mais promissor e iluminado.”

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, ressaltou a adesão das pessoas logo no início da programação. “Nesta primeira noite, já podemos dizer que este ano é um sucesso de público. Imediatamente após o término das apresentações dos Corais, as pessoas fizeram fila para conferir a nossa tradicional exposição de Presépios no Museu, que, assim como a exposição de Papais Noéis na Pinacoteca Municipal, está imperdível. São centenas de versões do bom velhinho, de todos os tamanhos e materiais”, comentou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ‘JUNDIAÍ 367 ANOS’

Projeções na Catedral seguem nas próximas semanas, de segunda a sexta-feira, com sessões às 19h10, 20h e 21h

A bióloga Joyce Savietto veio acompanhada do esposo Rodrigo Atique e dos filhos Tom, de seis anos, e Sabrina, de três. “É a primeira vez que a gente vem ao Centro para a programação de Natal. Até ano passado eles eram muito pequenos, mas hoje quisemos prestigiar minha sogra, a regente Vastí Atique. Cantar fora do palco, em frente a uma janela, é algo desafiador, mas eles estão de parabéns”, comentou a moradora da Vila Municipal.

Já Tom, além de tomar sorvete, aproveitou para fazer os pedidos ao Papai Noel. “Gostei das luzes, achei maravilhoso”, comentou o aluno da Emeb Owen Zilio, que quer ganhar um skate e uma nave, brinquedos e caminhão de controle remoto.

A diarista Sueli Trindade, da vila Mafalda, também aproveitou para levar a família toda. “Gosto muito de vir ao Centro. No Natal aproveito para ver os presépios no Solar. E no Carnaval gosto de festejar com os blocos. Tudo é festa”, comentou, acompanhada da filha Stephane, da nora Rafaela e dos netos Miguel e Kauany, de cinco anos.

Além de gestores e diretores da Prefeitura, vereadores e dos comerciantes, a festa no Centro contou com as presenças especiais da Corte da Uva 2024, da Miss Pérola Negra e da mascote Vaguinho, da Unidade de Mobilidade e Transporte.

Tom e Sabrina aprovaram a primeira ida ao Centro para festejar a chegada do Natal

Novidade
Uma das novidades para este ano é o “Expressinho de Natal”, ônibus gratuito que liga o Centro ao Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), onde há estacionamento gratuito para os visitantes.

Com primeiro embarque no Expressa às 18h e última chegada às 22h30, o “Expressinho” terá periodicidade de 20 minutos, rodando de segunda a sexta-feira, pelas ruas do Rosário e Barão de Jundiaí, em quatro pontos específicos. A novidade segue até a sexta-feira (22).

Gastronomia e artesanato
Quem prestigiar as programações culturais da festa também poderá encontrar, espalhados pelo Centro, barracas e food-trucks com o melhor da Gastronomia local. As barracas de Artesanato do programa Jundiaí feito à Mão da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) também marcam presença, em pontos de exposição e venda espalhados pelo Centro.

A família também acompanhou a Sueli (esquerda) na visita ao lugar da cidade, que para ela, é sinônimo de alegria e festa

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/02/noite-de-festa-no-centro-abre-as-programacoes-do-circuito-natal-luz-e-jundiai-367-anos/

Apoio