Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

1º Sarau Literário reúne comunidade escolar na EMEB Ivo de Bona

Publicada em 03/12/2023 às 08:27

A EMEB Ivo de Bona, no Parque Residencial Almerinda Chaves, promoveu neste sábado (02) o 1º Sarau Literário da escola. O evento reuniu alunos, familiares, professores e diretores em uma manhã repleta de música, leitura de poemas, atividades culturais e opções gastronômicas para todos. A atividade está em consonância com o projeto de leitura aplicado na escola e teve como objetivo demonstrar os aprendizados adquiridos durante o ano.

Estudante do 4º ano, Gabriel Silva de Oliveira, de 10 anos, compôs e apresentou a música “No Coração Eu Vou Levar”, com a mãe e educadora, Marcia Priscila, de 38 anos. “Gosto de vir com a família à escola para mostrar o que aprendo e faço o ano todo”, conta o menino, que também esteve acompanhado da avó Geni Aparecida. “Sei o quanto essas experiências são ricas para as crianças e para nós, portanto, sempre que tem essas atividades em família na escola, a gente comparece”, conta Marcia.

Marcia e Gabriel ensaiam a música “No Coração Eu Vou Levar”, antes da apresentação

“Reunir as famílias nas escolas é importante para haver momentos de socialização, além de fomentar o interesse das crianças com a escola e, consequentemente, com o aprendizado. Jundiaí é a Cidade das Crianças e as ações que visam o desenvolvimento integral de cada uma delas são a nossa prioridade”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que esteve presente na EMEB Ivo de Bona nesta manhã.

Outras escolas também promoveram atividades. Na EMEB Professora Odila Richter teve feira Cultural e Empreendedora, com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças: apresentações culturais; artesanatos; ervas, temperos e conservas; brinquedos ecológicos. Já na EMEB Professora Dina Rosete Zandona Cunningham houve o fechamento do projeto “Deixa que eu te conto”, com exposição das produções das crianças, danças e teatro.

1° Sarau Literário teve música, leitura de poemas, atividades culturais e diversão para as famílias

“A união da comunidade escolar fortalece os vínculos entre os meninos e meninas da rede municipal com as suas famílias, além de ser uma oportunidade de demonstrar todos os conhecimentos adquiridos ao longo de 2023. As crianças tiveram um ótimo engajamento e estão encerrando o ano letivo com chave de ouro”, ressalta a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/03/1o-sarau-literario-reune-comunidade-escolar-na-emeb-ivo-de-bona/

Apoio