Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBSs de Jundiaí seguem com aplicação de vacinas

Publicada em 04/12/2023 às 16:15

Jundiaí prossegue mobilizada para atualizar as carteirinhas de vacinação da população. As doses dos imunizantes de rotina, contra Influenza (gripe) e Covid-19 seguem disponibilizadas de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, nos horários das salas de vacinação de cada equipamento.

“Continuamos alertando sobre a necessidade das vacinas que podem prevenir doenças graves, como é o caso da paralisia infantil. Aos pais ou responsáveis orientamos que levem as carteirinhas aos equipamentos de saúde para verificação. Os adultos também precisam ficar atentos. É um esforço coletivo para retomarmos os índices seguros de cobertura vacinal”, ressalta a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), enfermeira Vivian Cesar Beteli.

É importante que toda população esteja com as vacinas em dia

Entre os dias 2 de outubro e 1º de dezembro, o Município realizou a Campanha de Multivacinação 2023, que levou aos pontos de vacinação 12.537 crianças e adolescentes menores de 15 anos. Foram aplicadas 10.301 doses no público-alvo.

Caso haja alguma dúvida sobre os imunizantes, o Governo de São Paulo disponibiliza o site Vacina 100 Dúvidas, onde estão reunidas as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news, garantindo assim a proteção de toda a população.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/04/equipamentos-de-saude-de-jundiai-seguem-com-aplicacao-de-vacinas1/

Apoio