Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em Brasília, Agentes Comunitárias de Saúde de Jundiaí são diplomadas

Publicada em 13/12/2023 às 09:21

Duas Agentes Comunitárias de Saúde de Jundiaí participaram nesta terça-feira (12) da Cerimônia de Diplomação dos Agentes de Saúde e da 1ª Mostra Saúde com Agente, realizada pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

As ACSs Marcia Regina Pereira e Fátima Cirene da Silva Duarte, em agosto, concluíram o Curso em Agente Comunitário de Saúde – “Projeto Saúde com Agente” – e foram selecionadas para a diplomação simbólica e para a mostra de experiências exitosas. Elas vão compartilhar, durante a programação que vai até hoje, quarta-feira (13), o trabalho desenvolvido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira para o acolhimento e atendimento na atenção primária, com vacinação, busca ativa de poliomielite e de necessidades de saúde, de cerca de 200 refugiados do Afeganistão.

Márcia e Fátima apresentaram ação desenvolvida na UBS Corrupira

“O processo de seleção considerou as melhores ações realizadas pelos ACSs no território. Fomos escolhidas e estar neste evento em Brasília, é mais que um sonho, é a oportunidade de representar minha cidade e mostrar a todos a importância do nosso trabalho. Estamos participando em nome de toda a equipe de Jundiaí”, destacou Márcia.

“Sou ACS faz 22 anos e nunca imaginei ser selecionada e apresentar esse trabalho que foi muito gratificante e auxiliou tantas pessoas. Estou emocionada e acredito que essa ação vai frutificar ainda mais”, comentou Fátima.

Ao todo, foram escolhidos 400 ACS e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de todo o Brasil, representando os mais de 170 mil alunos formados nos cursos técnicos ofertados pelo MS.

“O SUS (Sistema Único de Saúde) tem inúmeros desafios diários. Jundiaí aprimora, a cada dia, os serviços ofertados pela população, a partir do comprometimento de uma equipe que faz a diferença com boas práticas, além de ofertar atendimento resolutivo e humanizado. É um orgulho estarmos presentes neste evento e poder levar nossas ações para o País, sendo representados pela Márcia e pela Fátima”, ressalta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/13/em-brasilia-agentes-comunitarias-de-saude-de-jundiai-sao-diplomadas/

Apoio