‘Reset 2023, Faça parte de algo Maior’ debate felicidade e os impactos na sociedade
Pelo segundo ano consecutivo o evento Reset, organizado pela Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC (FTVTEC), reúne mais de 1 mil pessoas para interações e desenvolvimento pessoal, no Parque da Uva. Na noite de quarta-feira (13), véspera de aniversário de 367 anos de Jundiaí, o tema do encontro foi a felicidade e como a alcançar, sendo realizado no trabalho, na sociedade e vida pessoal.
Participaram do encontro interativo, além do prefeito Luiz Fernando Machado, os gestores de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, da Casa Civil (UGCC) Gustavo Maryssael, da Educação (UGE) Vastí Ferrari Marques e o presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino, além dos palestrantes Caciano Kuffel (mágico, palestrante e influenciador digital), Tiago Magro (artista visual), Valentim Conde (Gestor de Projetos do Gaia Mais) e Fredy Machado (Empresário, consultor, escritor, mentor e especialista em Liderança Autêntica), Gisele Gengo (especialista em comportamento humano e psicologia positiva), Eduardo Pacífico (fundador da Ong Gaia Mais) e Carolina Denardi (especialista em relacionamento e oficineira da FTVTEC). Além de muita música com o Dj Joker, instalações e projeções artísticas.
“Uma cidade é boa quando não deixa ninguém para trás. Em Jundiaí, a gestão preza por proporcionar o desenvolvimento, as oportunidades e as ferramentas para que a sociedade seja feliz. Temos desafios e são eles que nos impulsionam a superar”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, após relembrar passagem ocorrida em reunião de prestação de contas, sobre vencer desafios.
A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, que comandou o encontro, reforçou a importância das conexões para a vida. “Ao longo da vida, encontramos muitas pessoas, com quem fazemos trocas. É preciso identificar as oportunidades e estar sempre prontos”, reforçou.
Com a proposta de sair da zona de conforto de forma motivadora e lúdica, os palestrantes interagiram com o público contanto experiências de vida inspiradoras e exemplos de serendipidade (descobrir coisas agradáveis por acaso). Além de criativos do Programa de Qualificação para Talentos nas Áreas da Economia Criativa, o público teve a presença de DJ, dinâmica de mágica, roda de conversa.
“A felicidade, no contexto da administração pública, é proporcionar a qualidade de vida para a população, é cuidar das pessoas. E esse sempre foi o foco, desde a projeção do plano de governo, em 2016, quando o prefeito Luiz Fernando me convidou para desenvolvê-lo. Hoje, com a qualidade que temos na cidade, reconhecemos que fizemos escolhas certas”, comenta o gestor José Antonio Parimoschi.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí