Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reforço com a Bivalente está disponível em todas as UBSs

Publicada em 18/12/2023 às 09:05

Jundiaí prossegue com aplicação da nova dose da vacina Pfizer Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, e que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. Durante a semana, o imunizante é aplicado no horário de atendimento das salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família. CONFIRA OS ENDEREÇOS

“Reforçamos a necessidade dessa população buscar a dose. A procura ainda está baixa e esse segundo reforço com a Bivalente é uma recomendação do Ministério da Saúde, diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no País, que vem causando aumento no número de casos. Os idosos e os imunocomprometidos integram os grupos de maior risco de agravamento da doença e de morte”, enfatiza a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Os idosos integram o grupo de risco. O reforço é aplicado de segunda a sexta-feira

Para os demais grupos, as vacinas também seguem sendo aplicadas, sendo importante manter a carteira de vacinação atualizada com as doses indicadas para cada faixa etária.

Jundiaí, por meio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), monitora diariamente os dados da cidade e do País para, de forma transparente e pautados em orientações das autoridades sanitárias, adotar medidas antecipadas.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/12/18/reforco-com-a-bivalente-esta-disponivel-em-todas-as-ubss-de-jundiai/

Apoio