Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva arrecadará alimentos para o Fundo Social

Publicada em 05/01/2024 às 15:11

Quem passar pela 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024 poderá se divertir com a família e os amigos e ajudar quem mais precisa. Com entrada gratuita, o evento promoverá a “Ação Solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível dentro do prazo de validade na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). No local haverá caixas para a coleta e a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, a parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017 e reforça a Campanha Permanente de Solidariedade. “Com foco no acolhimento às necessidades, a doação chega ao Fundo Social e, depois de triada, é transformada em cestas básicas para as instituições cadastradas”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

A primeira-dama destacou também a importância dessa ação. “É num evento tão importante para a cidade como a Festa da Uva, e com a ajuda de todos, que o Funss consegue desenvolver este trabalho consistente junto àqueles que enfrentam dificuldades. Por isso, reforço: não importa a quantidade, toda doação que chega até a unidade é de extrema importância e faz diferença”.

A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos para o Funss

Além dos alimentos não perecíveis, a Campanha Permanente de Solidariedade também recebe doações de fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos começa na próxima quinta-feira (11) e segue até dia 4 de fevereiro. Os visitantes poderão conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e artesanato locais. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva.

Serviço:

39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024

Quando: De 11 de janeiro a 04 de fevereiro
Horários: Quinta-feira (12) – às 18h; Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/05/festa-da-uva-arrecadara-alimentos-para-o-fundo-social/

Apoio