Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para os cursos do Centro de Línguas vão até domingo (14)

Publicada em 07/01/2024 às 09:32

Os interessados têm até o próximo domingo (14) para se inscrever nos cursos de idiomas estrangeiros do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antonio Houaiss. Desta vez, o equipamento vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE) disponibiliza mais de mil vagas, nos cursos gratuitos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. As inscrições, também gratuitas, devem ser feitas pela internet.

Os cursos têm duração de quatro semestres, com dois encontros semanais – às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras. Para o Francês e Inglês, há vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno; para Espanhol e Italiano, as turmas serão nos períodos matutino e noturno.

Podem se inscrever somente pessoas que residam no Município, com 14 anos de idade ou mais (cumpridos até a data de encerramento da inscrição), ter Ensino Fundamental completo (ou estar no 9º ano no ato da matrícula) e indicar e-mail próprio válido e ativo. Os inscritos também devem possuir dispositivo e conhecimento para acesso à internet.

Desta vez são mais de mil vagas, nos cursos gratuitos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano

As vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte forma: 40% delas são destinadas para a opção “Inscrição por sorteio”; 45% para a opção Classificação por renda (sendo considerada renda mensal que não supere três salários mínimos – R$ 3.960. A renda declarada na inscrição deverá ser comprovada na efetivação da matrícula e a classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente. Se houver vagas remanescentes nesta categoria, as mesmas serão disponibilizadas para a Inscrição por sorteio); 5% para pessoas com deficiência (mediante apresentação, no ato da matrícula, de laudo médico) e 10% para servidores ativos da UGE (e se nessa categoria o número de inscritos exceder o de vagas, haverá sorteio para classificação e criação de lista de espera).

A efetivação da matrícula para os candidatos classificados ou sorteados deverá ser feita através da anexação da documentação necessária através de link enviado pela UGE ao e-mail informado pelo interessado no ato da inscrição.

Os detalhes da inscrição, requisitos, distribuição de vagas, documentação necessária e mais informações podem ser obtidas no edital UGE nº 71/2023, publicado nas páginas 19 e 20 da edição 5373 da Imprensa Oficial do Município.

Fonte – Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CursosDestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/07/interessados-tem-mais-uma-semana-para-se-inscrever-nos-cursos-do-centro-de-linguas111/

Apoio