Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradores do São Camilo participam de mutirão do emprego no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 12/01/2024 às 08:52

O Espaço Jundiaí Empreendedora vai receber, no próximo dia 30 (terça-feira), o 1º Mutirão de Emprego destinado aos moradores do Jardim São Camilo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), com a ONG AMA para o cadastro de currículos no portal Jundiaí Empreendedora.

No dia, os interessados vão conhecer as dependências do espaço, aprender sobre as funcionalidades do portal, participar de palestras, atendimento individual e análise de perfil de acordo com as vagas disponíveis. “É uma iniciativa estratégica dentro do governo do prefeito Luiz Fernando Machado para o desenvolvimento de Jundiaí, que tem como desafio manter a qualidade de vida e os bons índices alcançados. Nos destacamos justamente por olhar para o futuro a partir da realidade das pessoas, que estão sendo ouvidas e acolhidas naquilo que necessitam”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O LOCAL DE ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO NO ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA, DENTRO DO MAXI SHOPPING
Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping (piso G3) e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

De acordo com os responsáveis pela AMA, Adalberto Quitério (Beto) e Luciana Costa Silva, o trabalho social é realizado no bairro desde 2016, com iniciativas que auxiliam e dão suporte às famílias do bairro. “Sempre divulgamos as vagas de emprego do portal Jundiaí Empreendedora, mas sentimos que uma parte das pessoas interessadas tem dificuldade na elaboração do currículo ou mesmo dúvidas no preenchimento do cadastro. Por isso procuramos a Prefeitura, para que nos auxiliasse nessa missão”, lembrou Adalberto.

Para mais informações de como participar do mutirão, basta entrar em contato pelo Instagram @ama_ong_

Emprego e renda

A empregabilidade é um dos pontos estratégicos trabalhados pela Prefeitura de Jundiaí. Desde que foi criado, em maio de 2021, o portal Jundiaí Empreendedora já garantiu uma oportunidade no mercado de trabalho para mais de 15 mil pessoas.

No ano passado, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização (PDEII) também tratou com intensidade da geração de mais empregos e renda para Jundiaí. “Um dos eixos trabalhados no PDEII foi ter pessoas como protagonistas no desenvolvimento e é isso que estamos proporcionando com essa ação. Mostrar para as pessoas os caminhos para que possam se desenvolver e ter mais oportunidades”, explicou Wagner Soares, gestor adjunto de Empreendedorismo e coordenador do plano.

Para quem tiver interesse em conhecer o Espaço Jundiaí Empreendedora ou realizar ações voltadas à empregabilidade e fomento ao empreendedorismo, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4589-8545 ou comparecer na UGDECT (Paço Municipal – 6º andar – Ala Norte).

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/12/moradores-do-sao-camilo-participam-de-mutirao-do-emprego-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Apoio