Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura abre inscrições do workshop ‘Máscara, Música e Movimento’ para artistas

Publicada em 15/01/2024 às 10:25

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está com inscrições abertas para o Workshop de Máscara, Música e Movimento, voltada para artistas e demais profissionais do segmento do Município. Com 26 encontros, entre janeiro e março, a proposta da formação gratuita está alinhada ao processo criativo de técnicas, exercícios e dinâmicas de improvisação utilizados pela Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Unidade.

As formações deste workshop ficarão a cargo da intérprete-criadora, professora, diretora de movimento e orientadora corporal Gisele Calasans, que irá mediar o módulo de exploração da dramaturgia do movimento; da musicista, atriz, preparadora vocal e diretora Natália Nery, que irá abordar em seu módulo o uso da voz e de sonoridades para a construção da cena; e do ator, palhaço, diretor e professor Rodrigo Veloso, em cujo módulo serão abordadas as bases para a improvisação com as máscaras teatrais.

As inscrições gratuitas devem ser feitas por meio de formulário on-line até esta sexta-feira (19). A confirmação da efetivação da vaga será feita pela produção da Cia. de Teatro, por meio dos contatos indicados na inscrição.

No total são 15 vagas disponíveis, somente para artistas e demais profissionais da área e maiores de 18 anos. Além da seleção por ordem de inscrição, serão também selecionados, pelo mesmo critério, os dez seguintes inscritos, para montagem de lista de espera.

Os encontros serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o período noturno – das 18h às 21h30 -, na sala Fepasa do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa – avenida União dos Ferroviários, 1760).

O módulo 1 será realizado nos dias 22, 24, 26, 29 e 31 de janeiro e 02, 05, 07 e 09 de fevereiro. Já o módulo 2 será nos dias 19, 21, 23, 26, 28 de fevereiro e 01, 04, 06 e 08 de março. E o módulo 3 nos dias 11, 13, 15, 18, 20, 22, 25 e 27 de março.

Mais informações podem ser obtidas junto à produção da Cia. de Teatro, por meio do e-mail carolina.souza@jundiai.sp.gov.br.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/15/cultura-abre-inscricoes-do-workshop-mascara-musica-e-movimento-para-artistas/

Apoio