Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva recebe 54 mil visitantes no primeiro final de semana

Publicada em 15/01/2024 às 12:16

O primeiro final de semana da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí foi um sucesso de público e crítica. Segundo dados levantados pela organização, 53.933 pessoas prestigiaram os quatro primeiros dias de festividades, aumento de 7,5% em comparação ao ano passado. Em 2023, 50.152 visitantes passaram pelo parque nos primeiros quatro dias. Foram registrados, em 2024, visitantes de 196 cidades, 22 estados e do Distrito Federal, o que reforça a potência do evento em âmbito nacional.

“A Festa da Uva é, além de um espaço de lazer e diversão para as famílias, também um importante canal para o desenvolvimento turístico da cidade, com geração de emprego e renda. E esses números refletem a força da Festa da Uva”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Quase 54 mil pessoas prestigiaram o primeiro final de semana da Festa da Uva

Foram vendidos 20.516 quilos de frutas, 1.460 litros de suco de uva e 980 potes de salada de frutas. Aproximadamente uma tonelada frutas e legumes que ficou exposta na festa foi doada para o Fundo Social de Solidariedade.

“O número registrado nesse primeiro final de semana foi classificado como motivador, principalmente, porque isso reflete em retorno direto no trabalho feito pelos produtores de uva de Jundiaí, que são as figuras centrais da Festa. Mas não só para eles, como para as entidades assistenciais, comunidades e empreendedores que participaram”, disse o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

“Importante destacar, ainda, que a Cidade das Crianças também foi levada para a Festa da Uva, como o Espaço Bambino, que tem como objetivo a valorização do brincar. Ou seja, a maior Festa da Uva do Estado de São Paulo é lugar de crianças e está preparada para recebê-las”, lembra o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Frango e polenta fritos, além de outros espaços gastronômicos, foram concorridos

A Festa da Uva continua pelos próximos três finais de semana. Dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro; 02, 03 e 04 de fevereiro. Em todos os domingos da festa, a Prefeitura de Jundiaí, implantou a tarifa social, a R$ 1, de qualquer parte da cidade, com a oferta de linhas de ônibus organizadas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entre o terminal Central para o Parque da Uva.

Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original.

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando:
 De 11 de janeiro a 04 de fevereiro
Horários: Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Mais informações podem ser obtidas no site da Festa da Uva de Jundiaí: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Exposição de uvas foi uma das atrações da Festa

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/15/festa-da-uva-recebe-54-mil-visitantes-no-primeiro-final-de-semana/

Apoio