Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GMJ impede “pancadão” no Jardim São Camilo

Publicada em 15/01/2024 às 10:40

O setor Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebeu, neste final de semana, diversas denúncias sobre som alto no bairro São Camilo. Equipes do patrulhamento e do Apoio Tático da GMJ impediram a realização, na madrugada desta segunda-feira (15), uma grande aglomeração de pessoas que pretendiam realizar o “pancadão”.

Cerca de 100 jovens estavam reunidos próximos a bar e residências na rua Idalina Gonçalves Dias no Jardim São Camilo. Com a presença de viaturas, o proprietário do estabelecimento atendeu à orientação e solicitação dos guardas devido ao grande número de reclamações de moradores, e fechou o comércio.

“Estamos desde 2021 realizando todos os dias essas ações em diversas comunidades da cidade. É um trabalho conjunto com a Polícia Militar que vem dando ótimos resultados, impedindo o som alto e o acúmulo de pessoas em bares em horários inapropriados”, disse o subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Rodrigues.

A GMJ informa que está à disposição da população através dos telefones 153 emergência.

Ação foi realizada na madrugada desta segunda-feira (15)

Números

Somente em 2023, ocorreram mais de 500 ações contra o “pancadão”, em bairro como Jardim São Camilo, Jardim Fepasa, Jardim Sorocabana, Eloy Chaves e Jardim do Lago.

Essa ação, em conjunto com outras forças de segurança, é um alinhamento que vem dando resultados positivos desde 2021. “Eram diversas denúncias que a GM recebia de ‘pancadão’. Com reuniões constantes com PM, fizemos esse plano que vem dando resultados e tendo a aprovação dos moradores”, explica o comandante da GMJ, inspetor Benedito Moreno.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/15/gmj-impede-pancadao-no-jardim-sao-camilo/

Apoio