Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa Galpão Criativo está na 39° Festa da Uva de Jundiaí

Publicada em 15/01/2024 às 17:37

O Galpão Criativo, programa da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC, participa da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos, no Parque da Uva, com 80 criativos dos mais diferentes ramos da economia criativa.

A cada final de semana, 20 deles expõe seu produto que une desde trabalhos manuais, entre eles, crochê, bijuterias, papelaria criativa, moda, até parte gastronômica e bem-estar. Mães que fazem parte do Projeto Famílias Atípicas Criativas – TEA, ou seja, pais ou responsáveis por crianças autistas, também fazem parte do grupo.

“Um ano depois da criação do Programa Galpão Criativo e já estamos na Festa da Uva. O Galpão está lindo. Jundiaí é uma cidade que sabe ter a receptividade. A educação, alegria do jundiaiense, que recebe e trata muito bem todos os visitantes, a festa esta demais. E para gente é um privilégio ver pessoas encantadas com esse programa e os nossos criativos gerando renda.” Comenta a Superintendente da Fundação Escola TVTEC, Mônica Gropelo.

A Festa da Uva, que este ano completa 90 anos, é conhecida nacionalmente pelas atrações e, claro, pela gastronomia. No primeiro final de semana da festa, cerca de 54 mil pessoas passaram pelo local, entre eles, visitantes de 22 estados e o Distrito Federal. A programação conta com mais de 800 artistas locais e atrações para todas as idades, desde o parque naturalizado e o espaço Bambino para as crianças, além das atrações musicais para os adultos e crianças.

Expondo seu trabalho na festa pela primeira vez por meio do Programa Galpão Criativo, Samuel Soares, da ‘Encantos e Aromas’, conta a sua alegria em participar de uma festa tão bem estruturada e bonita. “Estamos com a expectativa muito boa. Já estamos preparando os novos produtos há dias. Teremos uma mesa com temática de festa e produtos com aroma de vinho com o logo da festa para que além de adquirirem nossos produtos, também levem uma lembrança para a casa.”

Serviço
A festa segue nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro – às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos das 10h às 21h. No Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. Mais informações acesse o site oficial da festa https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Fonte/Imagem: TVTEC


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/15/programa-galpao-criativo-esta-na-39-festa-da-uva-de-jundiai1/

Apoio