Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho Municipal de Saúde define regimento para nova eleição

Publicada em 16/01/2024 às 08:41

As pessoas interessadas em participar do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Jundiaí devem ficar atentas às alterações referentes ao regimento interno da Eleição do Comus, para o biênio 2024 – 2026. O pleito foi dividido em dois dias, separados por segmentos, e realizados no auditório do Paço Municipal, no 8º andar e no Parque Comendador Antonio Carbonari, Parque da Uva, ambos às 19h.

Representantes dos Servidores da  Saúde dos Serviços Públicos; Representantes de Associações ou Sindicatos  de profissionais com participação na área da Saúde; Representantes de  Hospitais Filantrópicos ou sem fins lucrativos; Representantes de Serviços de  Saúde com fins lucrativos que prestam serviços ao SUS; Representantes de  Associações e Entidades Filantrópicas e sem fins lucrativos conveniados com  os SUS; e Representantes da Pessoa com Deficiência, votarão no dia 25 de março, nas dependências do 8º andar da Prefeitura de Jundiaí, localizada na Avenida Liberdade, s/nº. – Jardim Botânico – Jundiaí – SP. 

Já para Representantes dos Usuários do  SUS vinculados a Unidade e/ou Serviços de Saúde; Representantes dos  Sindicatos de Trabalhadores, excetuando-se os da Saúde; Representantes  de Entidades Comunitárias de Bairros; Representantes de Entidades de  Portadores de Patologias; Representantes das Demais Associações;  Representantes de Entidades e Associações que desenvolvam atividades na  área da saúde, a eleição será dia 26 de março, nas dependências do Parque Comendador Antônio Carbonari, situado na Avenida Jundiaí, s/nº. – Anhangabaú â€“ Jundiaí – SP. 

Todos os segmentos em Saúde são representados no Comus

O trabalho do conselheiro é voluntário e deve atuar na elaboração, fiscalização e aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). As vagas de Conselheiros para o Conselho Municipal de Saúde a  serem preenchidas são em número  de 21 (vinte e um) representantes titulares e 21 (vinte e um) representantes  suplentes, para mandato de 01 de abril de 2024 a 31 de março de 2026.

Os formulários e as orientações referentes às inscrições estarão disponíveis no site do Conselho Municipal de Saúde (https://www.jundiai.sp.gov.br/saude/conselho/), e, as fichas de inscrição, além do site estarão disponíveis na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s. As mesmas deverão ser preenchidas e entregues juntamente com as demais documentações na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, situada na Avenida Liberdade, s/nº, 2º andar (ala norte) Jardim Botânico – Jundiaí/SP até o dia 15/02/2024, no horário das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Na ficha de inscrição o participante deverá optar por ser candidato ou votante, não sendo possível alteração no momento da eleição.

As inscrições serão feitas por meio de juntada de documentos comprobatórios da representação alegada, conforme dispões o artigo 6º, e dirigidas à Comissão Eleitoral, juntamente com a ficha de inscrição, que deverá obrigatoriamente estar devidamente assinada e com todos os campos preenchidos, sem rasuras. Não caberá recurso para as fichas que forem entregues incompletas ou faltando documentação.

O regimento eleitoral e demais informações como documentos necessários também estão disponíveis no site da Prefeitura.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/16/conselho-municipal-de-saude-define-regimento-para-nova-eleicao/

Apoio